13 dezembro 2012

Studio Ghibli confirma dois filmes para 2013


Um dos mais consagrados estúdios de animação do Japão, o Studio Ghibli, anunciou oficialmente seus próximos lançamentos que chegarão aos cinemas asiáticos em 2013. Para o próximo ano, foram confirmados dois filmes que serão dirigidos pelos mais importantes nomes da animação e fundadores do Ghibli, Hayao Miyazaki e Isao Takahata.

O primeiro longa, "Kaze Tachinu", é baseado em um mangá de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) lançado em 2009, e contará com direção do próprio. A nova animação será uma adaptação biográfica de Jiro Horikoshi (1903 - 1982), engenheiro de aviões conhecido principalmente pela criação dos caças Zero, que foram utilizados pela marinha japonesa durante os ataques a Pearl Harbor na Segunda Guerra Mundial.

Já "Kaguya-hime no Monogatari" terá direção de Isao Takahata (Nausicaa, Serviço de Entregas da Kiki), e será baseado em um conto clássico japonês (The Tale of the Bamboo Cutter) que mostra a história de uma princesa encontrada em uma plantação de bambu. O filme terá música de Shinichiro Ikebe (Future Boy Conan) com roteiro de Riko Sakaguchi.



0 comentários:

Postar um comentário