05 fevereiro 2013

Exposição no Rio de Janeiro conta a história da animação


O Centro Cultural Banco do Brasil inaugura no dia 5 de Fevereiro no Rio de Janeiro a exposição "Movie-se: No tempo da Animação". Pensada pela equipe de curadoria do Barbican Centre de Londres, considerado o maior centro cultural da Europa, a mostra explora de forma dinâmica a história, cultura e futuro da animação.

Nela, o público conhecerá a influencia do gênero na cultura global contemporânea, suas linguagens, evolução e personagens inesquecíveis como Pernalonga, Patolino, Betty Boop e o marinheiro Popeye.

A exposição recebe mais de 100 obras divididas em seis seções temáticas: “Aparições”, “Personagens”, “Super-humanos”, “Fábulas e Fragmentos”, “Estruturas” e “Visões”. Além de curtas-metragens e trechos de longas, haverá bonecos, cenários, pinturas e instalações que trazem o mundo da animação para o expectador.

A curadoria é especialmente pensada para encontrar equilíbrio entre a pesquisa histórica e o entretenimento, resultando numa experiência gratificante e instrutiva para toda a família.

Movie-se: No tempo da Animação
Visitação: 5 de Fevereiro a 7 de Abril 2013.
Horário: Terça-feira a domingo, de 9h às 21h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Rio de Janeiro - Rua Primeiro de Março, 66 (5º andar).
Funcionamento durante o Carnaval:
Dias 08, 09 e 10 de Fevereiro – sexta, sábado e domingo: normalmente - de 9h às 21h 
Dias 11 e 12 de Fevereiro - segunda e terça-feira: fechado 
Dia 13 de Fevereiro: quarta-feira de cinzas: de 12h às 21h.
Entrada Gratuita
Informações: (21) 3808-2020 / www.twitter.com/CCBB_RJ

0 comentários:

Postar um comentário