17 fevereiro 2013

Filmes: Confira os destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 18 de Fevereiro, às 17h30: "O Jardim Secreto" (The Secret Garden, 1994) se passa no início do século XX, quando Mary Lennox perde seus pais após um surto de cólera na Índia. Seis meses depois, ela desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver na mansão de seu tio – o Lorde Archibald Craven. Assustada com a mudança, Mary começa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, ela decide restaurar o lugar, transformando o jardim em um local surpreendente. Direção de Dave Edwards, Estados Unidos / Inglaterra, 69 minutos.

Terça-feira, dia 19 de Fevereiro, às 17h30: A faixa exibe o húngaro "Leo & Fred" (Leo & Fred, 1987). Uma história de amizade que apresenta a relação entre o leão Leo e seu treinador, Fred. Ambos trabalharam durante toda a vida no circo e, depois de velhinhos, decidem se aposentar para recomeçar uma nova carreira artística. Direção de Pál Tóth, Hungria, 64 minutos.

Quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, às 17h30: Lançado em 1999 diretamente em vídeo pela DIC Entertainment, no filme "Madeleine Perdida Em Paris" (Madeline Lost In Paris) um tio de Madeleine recém-chegado de Viena aparece de surpresa para visitá-la no colégio, no qual ela vive com mais onze meninas. A partir desse surpreendente aparecimento, a garotinha começa a sonhar com a possibilidade de ter uma família novamente, até descobrir seu envolvimento em um terrível plano. Agora, Madeleine terá que usar sua coragem e habilidade para despistar aqueles que querem afastá-la da única família que conheceu até então.
Direção: Stan Phillips, Estados Unidos, 74 minutos.

Quinta-feira, dia 21 de Fevereiro, às 17h30: A faixa apresenta uma dobradinha de animações: Especial Backyardigans: Super Espião Internacional e a produção argentina Pequeno Bosque Ilustrado.
Backyardigans: Super Espião Internacional (International Super Spy)
Pablo é enviado para diferentes países a pedido de sua chefe, a Srta. “T”, conhecida também como Tasha. Sua missão tem como objetivo principal proteger três contêineres ultrassecretos da vilã, a Dama de Rosa Uniqua, e de seu comparsa Tyrone.
Direção: Michael Shiell, Ano: 2006, Origem: Canadá, Duração: 48 minutos.

Pequeno Bosque Ilustrado: Coruja/ Pinguim/ A Truta e O Falcão 
- Coruja (Lecnuza): Milo ensina a desenhar uma coruja através de figuras geométricas, e além de aprendermos mais sobre este animal, conta-nos sobre a região argentina da estepe da Patagônia, onde vivem as corujas.
- Pinguim (Pinguim): Milo ensina a desenhar um pinguim, e conta-nos sobre a região argentina do Chaco Úmido e da Reserva Natural do Iberá, onde eles vivem.
- Truta e Falcão (Trucha y Nalcon): Milo ensina a desenhá-los, além disso, aprendemos algumas curiosidades destes animais e dos locais em que vivem.
Ano: 2009, Duração: 12 minutos.

Sexta-feira, dia 22 de Fevereiro, às 17h30: Especial A Bruxa Madrinha: A faixa apresenta uma dobradinha de animações produzidas pelo estúdio Mainframe Entertainment e baseadas nos livros de Jill Thompson.
A Bruxa Madrinha: Um Dia das Bruxas Diferente (Scary Godmother: Halloween Spooktacular)
Hannah Marie tem sua primeira aventura de Halloween, ao ser levada para as festividades, contra a vontade de seu primo mais velho. Jimmy, então, resolve montar um esquema para assustá-la, pensando que assim a menina pediria para ir embora. Mas seu plano dá errado quando Hannah recebe a ajuda de sua Bruxa Madrinha. A bruxa leva Hannah para seu reino, onde irá acontecer a melhor festa de Halloween de todos os tempos. Lá a criança é apresentada para muitos personagens como o Bicho-Papão, o Lobo Mau e Conde Drácula, enquanto descobre que nem todos os monstros são maus. Com a ajuda de seus novos amigos assustadores, monta um plano para dar uma lição em Jimmy. Direção: Bob Buckley, 2003, Canadá, 50 minutos.

A Vingança de Jimmy (Scary Godmother 2: The Revenge of Jimmy): A Madrinha e Hannah Marie tentam proteger a festa de Halloween do primo Jimmy. No último Dia das Bruxas, Hannah ensinou uma lição de bons costumes ao Jimmy. Como resultado, o garoto já sabe que os monstros realmente existem – ele viu um bom número deles no ano passado. Mas ele ainda quer estragar a festa deste ano. Será que o terrível plano de Jimmy terá sucesso? Direção: Ezekiel Norton, 2005, Canadá, 45 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário