23 fevereiro 2013

Quadrinhos: Obra inédita de Moebius chega ao Brasil


Chega ao Brasil, através da Editora Nemo, o álbum inédito "O Homem do Ciguri", a aguardada continuação de "A Garagem Hermética", uma das obras mais conhecidas do quadrinista francês Moebius, pseudônimo de Jean Giraud (1938 - 2012). A HQ faz parte da "Coleção Moebius", e foi lançada originalmente em 1996. A publicação possui 56 páginas, formato 24 x 32 cm, ao preço de R$ 49,00. A tradução é de Fernando Scheibe.

Perdido num mundo que parece ser a Terra em que vivemos, o herói segue em busca de uma porta dimensional que o leve de volta à sua nave e à sua amada. Mas os perigos e armadilhas no caminho são muitos! Sempre único e original, Moebius se reinventa a cada trabalho, como neste álbum: uma bela viagem artística em cores, delírio e fantasia.

Além de "A Garagem Hermética", a Coleção Moebius da Editora Nemo já publicou: Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O Homem é Bom? e As Férias do Major. Ainda neste ano, saem outros dois títulos: Crônicas Metálicas e Caos.


Sobre o autor - Moebius começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista contribuiu para a criação de filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel. Faleceu em 10 de março de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário