Baseada em uma história criada originalmente para os quadrinhos, a série animada norte-americana “The Boondocks” chega à Netflix. O serviço lança todas as três temporadas e mais de 40 episódios do dia-a-dia dos irmãos Huey e Riley Freeman e seu avô, Robert. A premiada animação trata, com bom humor, de temas como a cultura negra e a mistura de raças em sátiras sócio-políticas.
“The Boondocks” surgiu nos jornais em 1999, em cerca de 150 veículos de uma vez, e se tornou a segunda história em quadrinhos mais publicada em seu lançamento. Ao logo de sua existência, já apareceu em cerca de 300 jornais nos Estados Unidos. A versão animada estreou na TV em 2005, com produção da Adelaide Productions, setor de animação da Sony Pictures Television responsável por séries como "As Aventuras de Jackie Chan", "MIB" e "O Espetacular Homem-Aranha".
A série mostra os irmãos Huey e Riley, que se mudam para o subúrbio para viver com o avô, Robert, que só quer curtir o fim de sua vida. Enquanto Huey, de 10 anos, é um grande apoiador das causas negras, seu irmão, Riley, de 8 anos, é adepto da cultura pop negra e do gangsta rap. Por isso, ambos vivem em conflito entre si e com a vizinhança.
Em alguns momentos é possível reconhecer no seriado algumas características de animes, como por exemplo a abertura, que é no mesmo estilo de "Samurai Champloo". No Brasil a animação foi exibida pelos canais Animax e Sony.
0 comentários:
Postar um comentário