27 março 2013

Curta de animação brasileiro mistura a arte do graffiti com música


Um projeto inusitado será lançado nos cinemas brasileiros ainda no primeiro semestre desse ano. O curta de animação "Graffiti Dança", filme dirigido por Rodrigo Eba!, apresenta uma temática poética em stop-motion, onde cada cena está espalhada pelos muros da cidade de São Paulo.

Os graffitis dançam pelas ruas de São Paulo ao som de um bolero. Fugindo do caminho comum de vincular graffitis com a música moderna e urbana do rap, o curta improvisa e cria uma sensação inovadora de diversidade cultural ao utilizar como trilha sonora uma canção que nos remete aos anos 50.

O diretor Rodrigo Eba! explica que tudo começou através de um questionamento: “Como seria caso os graffitis representassem uma outra época, fossem fãs de Dolores Duran e dançassem de rosto colado?”.

Essa nova abordagem sobre o graffiti está previsto para ser lançado na internet no final de Abril após percorrer algumas salas e festivais nacionais. Para mais informações confira o site do projeto, onde há um mapa que indica os locais grafitados onde foram gravadas as cenas em do curta.


0 comentários:

Postar um comentário