04 março 2013

Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 4 de Março, às 17h30: O filme francês 'Os Mistérios da Vovó Prudência' (Los Misterios De La Abuelita Prudencia, 2001) apresenta a doce Prudência Petitpas, uma senhora que vive na aldeia de Moucheron. Sua vida parece completamente tranquila durante a aposentadoria, contudo as aparências podem enganar. A chegada de visitantes à cidade pode significar um instigante ponto de partida para uma série de investigações lideradas por essa astuta vovó. A direção é de Eric Berthier.




Terça-feira, dia 5 de Março, às 17h30: A faixa apresenta curtas da série Wallace & Gromit.
Wallace & Gromit: As Calças Erradas (The Wrong Trousers ,1993) - Wallace é um personagem bastante criativo e sua mais recente invenção é um moderno par de calças mecânicas. Satisfeito com a criação, ele decide presentear seu amigo e aniversariante Gromit. Apesar da farta criatividade, Wallace não está em uma boa situação financeira e, para aumentar seus rendimentos, aluga um quarto para um pinguim que se revela o ladrão de diamantes do museu. A partir daí, a dupla de amigos, acompanhada das calças mecânicas, vai tentar capturar o pinguim criminoso. Diretor: Nick Park, Inglaterra, 28 minutos.
Dia de Folga (A Grand Day Out, 1989) - Ao descobrir que não há mais queijo na casa em que vive, a dupla Wallace e Gromit decide sair em busca de mais um pouco, na lua. Para levá-los até lá, eles constroem um foguete e seguem para seu destino. Na lua, os amigos conhecem um robô mágico, cujo sonho é visitar a Terra para participar de um campeonato de esqui. Preocupados com os problemas que o robô poderá lhes causar na Terra, eles optam por fugir, mas o robô insiste em entrar no foguete. Por fim, uma explosão de gás acontece, permitindo o retorno da dupla ao nosso planeta e o uso dos restos do foguete detonado como equipamento de esqui do robô, que continuou na lua.
Diretor: Nick Park, Inglaterra, 22 minutos.



Quarta-feira, dia 6 de Março, às 17h30: No reino de 'Micrópolis' (Micropolis, 2011) vive um divertido e simples mangusto, o Rafi. Um dia o destino traz para a cidade uma linda celebridade local, a Onin. Eles se apaixonam, mas o líder dos ratos quer acabar com a paz da cidade e tomar o poder de Micrópolis para ele. Após tentativas frustradas de acabar com a guerra, somente o amor verdadeiro e a coragem serão capazes de devolver a paz. Produzido na Hungria, o filme possui direção de Róbert Tóth.



Quinta-feira, dia 7 de Março, às 17h30: A faixa apresenta 'Os Amigos do Sunny Patch da Miss Spider: O Príncipe, A Princesa e A Abelha' e a animação brasileira 'Juro que vi: O Curupira'.
Miss Spider: O Príncipe, A Princesa e A Abelha (Miss Spider's Sunny Patch Friends: The Prince, the Princess and the Bee, 2006) - O Bosque do Sol está tomado pela febre real. Uma nova princesa pôs ovos na colméia - a Princesa Mel. Insetos vêm voando de toda a parte para visitá-la. Todos os anos o Rei Rigel e a Rainha Safira oferecem um baile no Vale dos Cogumelos, na esperança de encontrar a filha perdida. Jóia diz que ela foi adotada e que é um besouro perdido. Ela seria a princesa desaparecida? É o que Jóia realmente espera. Tudo o que ela tem a fazer é ir ao Vale dos Cogumelos e passar por um teste para ser aprovada. A animação canadense é uma realização do estúdio Nelvana Productions, e foi dirigida por Neil Affleck.
Juro que Vi: O Curupira - O episódio da série conta a história do Curupira, que apareceu numa noite de lua cheia no coração da floresta. Algumas pessoas dizem que é lenda, superstição do povo da roça. Outras dizem que não, que essa história aconteceu. O curta nacional de 11 minutos de duração foi lançado em 2003 pela Multirio, e contou com direção de Humberto Avelar.


Sexta-feira, dia 8 de Março, às 17h30: A Aventura de Dora nos Contos de Fada (Dora's Fairytale Adventure, 2003) - Era uma vez a menina Dora e o macaco Botas, na Terra dos Contos de Fadas. Eis que, de repente, Botas é pego pelo feitiço de uma bruxa má. Dora vai ter a aventura mais difícil de todas: ela precisará se tornar uma princesa de verdade para despertar o Botas Adormecido. A animação de 46 minutos é uma produção da Nickelodeon, com direção de George Chialtas e Sherie Pollack.

0 comentários:

Postar um comentário