12 março 2013

Disney abandona animação tradicional e produzirá apenas filmes em computação gráfica


Recentemente o presidente do Walt Disney Animation Studios, Bob Iger, fez uma declaração bombástica para o mercado de animação e também para os fãs de produções Disney. Iger revelou que o estúdio esta deixando de lado os longas produzidos em animação tradicional 2D, e desenvolverá somente filmes animados em computação gráfica 3D (CGI).

Para os próximos anos os estúdios do grupo - Disney Animation, Pixar e Disney Toons - pretentem lançar apenas longas em 3D. Com isso, produções 2D ficarão restritas aos desenhos animados para televisão.

O último longa em 2D lançado nos cinemas pela Disney foi o "Winnie The Pooh", em 2011, que arrecadou 33 milhões de dólares (a produção custou 30 milhões). Já o recente "Detona Ralph", produzido em 3D, acumulou 400 milhões de dólares ao redor do mundo.

Desde 1937, o Walt Disney Animation Studios lançou 52 filmes animados para os cinemas: 45 produzidos em animação tradicional 2D, e 7 desenvolvidos em computação gráfica. Os dois próximos títulos programados serão em 3D: "Frozen", que estreia esse ano; e "Big Hero 6", que chega aos cinemas em 2014.

1 comentários:

♥Maria Carolina + Wreck-it Ralph♥ disse...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!
POR QUÊ, DISNEY? POR QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!

Eu fiquei completamente chocada com essa notícia :(

Postar um comentário