04 abril 2013

Canal Tooncast poderá ganhar versão em alta definição


Mesmo com pouca distribuição nas operadoras de TV paga - por exemplo Sky e Net não possuem o canal - o Tooncast poderá ganhar em breve uma versão em HD. Segundo informações do site Exploradores de Satélite, a programadora Turner Entertainment está realizando testes com uma versão em alta definição do canal dedicado a desenhos animados clássicos. Mesmo assim, é importante lembrar que até o momento não há previsão para o lançamento do sinal em HD do Tooncast, e nenhuma operadora confirmou a entrada do canal.

Vale lembrar que outras versões em alta definição de canais infantis já estão disponíveis para distribuição no Brasil, como o Cartoon Network HD, que já está em operação porém ainda não foi lançado por nenhuma operadora; e o Discovery Kids HD, que também já está com seu sinal ativo e permanece sem operadora (cogita-se que o canal entrará em breve na Net).

Lançado em 2008, o Tooncast oferece 24 horas de animação sem intervalos comerciais, com produções do Cartoon Network Studios, Hanna-Barbera Productions, Warner Bros., Filmation e MGM. No Brasil atualmente o canal está disponível na Claro TV, Oi TV, Nossa TV, Viamax, e GVT, além de outras operadores menores que cobrem poucas cidades. Para conferir os destaques da programação do Tooncast para o mês de Abril, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário