08 abril 2013

Cartoon Network celebra 20 anos no Brasil!


No dia 30 de Abril faz 20 anos que o Cartoon Network chegou à TV brasileira, e para celebrar a data, o canal preparou uma programação especial durante todo o mês com os melhores clássicos, com blocos de celebração especial para varias gerações. Você conhece a história do Cartoon Network no Brasil? Confira:

Em Abril de 1993 o Cartoon Network América Latina nasceu a partir da ideia de lançar uma programação com desenhos animados. Desde então, o canal se tornou um dos mais vistos entre o público infantil, entretendo cerca de 48 milhões de domicílios na região. Porém, a história do canal começa em 1991, quando a Turner Broadcasting System adquiriu o estúdio Hanna-Barbera Productions.

Um ano depois, foi lançado o primeiro canal dedicado a desenhos animados na América. Foi em 1993 que o Cartoon Network chegou à América Latina, em Espanhol e Português, com "Os Flintstones", "Os Jetsons", "Tom e Jerry", Zé Colmeia", e vários outros clássicos invadindo milhões de casas com criações originais de seus próprios estúdios, e desenhos animados da Warner Bros, MGM e Hanna-Barbera.

Este universo criado pelo canal já atingiu mais de uma geração, atraindo igualmente crianças e adultos em todo o mundo. Tanto tem sido o impacto de suas criações, que muitos já foram reconhecidos fora da tela: o canal ganhou 57 prêmios Emmy, séries como tornaram-se filmes e até mesmo, graças a NASA, várias rochas de Marte são nomeadas Scooby, Salsicha, Zé Colmeia, Boo-Boo, Bamm-Bamm, Zorak, Brak e Moltar.

O site regional CartoonNetworkLA.com tem atualmente mais de 20 milhões de usuários registrados e é um dos sites mais movimentados no segmento infantil, boa parte devido ao público do Brasil, que totaliza 6 milhões de usuários registrados.

Com uma forte presença na região e escritórios na Argentina, Brasil e México, a Cartoon Network Enterprises, divisão de licenciamento do Cartoon Network, leva o negócio de franquia de produtos de consumo e estende a presença de marcas e personagens do canal no mercado. A propriedade de franquias de sucesso como Ben 10, Hora de Aventura e As Meninas Superpoderosas apoia a programação e as estratégias de conteúdo, e reforçam os valores que identificam o Cartoon Network como uma marca.

No Brasil o Cartoon Network foi o canal mais assistido na TV por assinatura entre crianças de 4 a 11 anos durante o último semestre de 2012 e nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano; ao longo de 24 horas, o canal liderou a audiência entre meninos na mesma idade; já entre as meninas desse grupo etário, o Cartoon Network alcançou a terceira colocação no mesmo período.

"Estamos orgulhosos por celebrar 20 anos de vida. Desde que o canal nasceu, sempre apostamos no melhor entretenimento para trazer para os nossos telespectadores. Com o passar dos anos, temos conseguido uma lista abrangente de programas bem sucedidos e reconhecidos. Nosso aniversário é uma boa oportunidade para lembrar o que temos feito e o que nos faz tão duradouros, o porquê crianças e suas famílias amam assistir ao Cartoon Network", comenta Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral dos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.


1 comentários:

Mayara Pereira disse...

A cartoon era muito boa antigamente. Pena que os desenhos de maiores sucessos sairam do ar. Esses dias assisti coragem, o cão covarde, e me lembrei quando eu era pequena e ficava o dia inteiro na tv. Hoje em dia só assisto apenas um show e hora da aventura, e de vez em quando pokemón.

Postar um comentário