Após ter sua estreia adiada, finalmente a animação brasileira "Uma História de Amor e Fúria" chega aos cinemas nesta sexta-feira, dia 5 de Abril. Voltado para o público jovem e adulto, o longa com traço e linguagem de HQ possui direção e roteiro de Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo), com vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro. A produção é dos estúdios Buriti Filmes e Gullane Entretenimento, em parceria com a distribuidora Europa Filmes.
A trama é focada em quatro datas da história brasileira: 1500, quando o país foi descoberto pelos portugueses; 1800, no auge da escravatura; 1970, ponto alto da ditadura, e 2096, quando haverá uma guerra pela água. O filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando essas quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro.
O longa-metragem foi realizado com técnicas de animação clássica: os personagens foram desenhados e animados com lápis sobre papel, a partir das emoções oferecidas pela performance dos atores. Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro interpretaram o texto em estúdio e posteriormente a equipe do longa utilizou a gravação como referência para seu trabalho, uma técnica que permite resultados mais sutis e expressivos, valorizando o potencial do elenco e dos animadores. Para mais informações acesse o site oficial de "Uma História de Amor e Fúria".
1 comentários:
muito bom esse filme
Postar um comentário