10 abril 2013

Novidades sobre o lançamento do mangá 'Death Note - Black Edition'


A editora JBC divulgou novidades sobre o relançamento do mangá "Death Note" no Brasil, que desta será disponibilizado nas livrarias e lojas especializadas com a inédita versão de luxo "Death Note - Black Edition". A publicação chegará ainda no primeiro semestre ao preço de R$39,90 e periodicidade mensal (por ser direcionado à lojas especializadas, os mangás não serão recolhidos mesmo quando novos volumes chegarem).

Em edições de luxo que compreendem dois tankobons em cada volume, com média de 450 páginas, "Death Note - Black Edition" virá com oito páginas coloridas no começo da edição, papel especial, capa envernizada e acabamento diferenciado, além de revisão da tradução. Tudo isso faz de Black Edition um item indispensável à qualquer coleção.

A obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Bakuman) foi um fenômeno de vendas no Japão e acabou estourando no mundo, virando sucesso instantâneo na Alemanha, França, Itália, EUA, entre outros países. A série foi publicada no Brasil em 12 volumes pela JBC em 2007, caiu nas graças do público, e agora volta em um formato inédito que agradará aos fãs e também a quem nunca leu esse mangá.

A trama de "Death Note" gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai nas mãos de Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta! Filho do chefe de polícia da cidade e dono de um forte senso de justiça, o jovem decide utilizar o caderno para punir aqueles que ferem a sociedade e passa a escrever ali o nome de criminosos. Em 2006 o Madhouse Studios produziu a adaptação em anime, que contou com 37 episódios que chegaram ao Brasil através do Animax.

0 comentários:

Postar um comentário