23 abril 2013

Novidades sobre 'Vivi', desenho animado brasileiro co-produzido com estúdio canadense


Ainda inédito no Brasil, em breve estreia no Canadá através do canal TVO a animação "Vivi", série desenvolvida pela produtora brasileira Mixer (Escola Pra Cachorro, Sitio do Picapau Amarelo) em parceria com o estúdio canadense Skywriter Media and Entertainment Group (Betty Atômica, Jimmy Two-Shoes) e a 9 Story Entertainment (Bichos Quase Vestidos, Aventuras com os Kratt).

O desenho animado contará inicialmente com 52 episódios de 11 minutos cada, e a produção esta em fase final. Também já estão avançadas as negociações para a exibição da série em vários países, e os trabalhos para licenciamento em canais de TV paga e aberta estão em estágio avançado, e em breve teremos novidades.

Voltada para o público infantil, "Vivi" é uma criação do brasileiro Alê Abreu, que em 2010 dirigiu "Vivi Viravento", curta que deu origem ao desenho animado para TV. A série mostra a história de uma menina de 7 anos de idade curiosa e cheia de talentos artísticos, que cria lembranças de diversas culturas que encontra em suas viagens a procura de Viravento, lugar secreto revelado por sua avó Rosa, uma renomada escritora.

Com ela, Vivi viaja para muitos países, onde conhece diversas culturas. A passagem de Vivi por esses países e a busca imaginária por Viravento são contadas através das anotações que ela faz em seu diário: nele, Vivi registra tudo o que vê, pensa, sente, imagina. Vivi Viravento é narrado em primeira pessoa e, misturando colagens, fotos, rabiscos, vídeo e desenhos, aborda com linguagem inusitada e poética as descobertas da infância.



0 comentários:

Postar um comentário