19 maio 2013

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 20 de Maio, às 18h: A animação russa "Aniversário de Alice" (Alisa's Birthday / Den rozhdeniya Alisy) conta as inesperadas aventuras de uma garota que vive na Terra, no final do século 21. A história começa quando ela é reprovada num exame pouco antes de seu aniversário.

A menina fica aborrecida, mas tudo muda quando Gromozeka, seu amigo alienígena, a convida, como presente de aniversário, para uma viagem espacial até Koleida, um planeta distante. O planeta está deserto porque há 100 anos um vírus extinguiu toda a população. Cientistas da Terra e alienígenas usam máquinas do tempo para descobrir o que aconteceu, e apenas Gromoka sabe que o destino de Alice é descobrir o que ocorreu, salvar Koleida e mudar o curso da história. Lançado em 2009 pela produtora Master Film, o filme foi dirigido por Sergey Seryogin.


Terça-feira, dia 21 de Maio, às 18h: Super Fofos Especial: As Aventuras no País das Maravilhas (Adventures In Wonderland!, 2009) - Ollie, o Coelho, oferece uma festa especial no País das Maravilhas, mas se esqueceu de fazer os convites. Os Super Fofos têm que encontrar o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas, e convidá-los para festa. Direção de Jennifer Oxley e Robert Powers.


Super Fofos: Entrem para o Circo (Join The Circus, 2008) - Durante as férias de verão, os Super Fofos querem saber o que mais há para fazer além do trabalho na sala de aula e salvar os animais. Ming-Ming convence Linney e Tuck a tentarem algo novo para o verão. Pensando em uma mudança de carreira os três acabam se tornando estrelas em um circo. Direção de Daves Heiss, Jennifer Oxley, Josh Selig e Robert Powers.




Quarta-feira, dia 22 de Maio, às 18h: Nesta quarta-feira, a Matinê Cultura exibe o longa "Ursinhos Carinhosos: O Festival dos Presentes" (Care Bears: The Giving Festival, 2009). Um esperado festival acontecerá na Terra do Carinho e os Ursinhos Carinhosos se preparam para receber sua convidada de honra, a Princesa Estrela. No entanto, intensas rajadas de vento começam a atingir o local. Para descobrir a origem deste misterioso acontecimento e garantir a chegada de sua amiga, o grupo se reúne em uma divertida aventura. Direção de Larry Houston.



Quinta-feira, dia 23 de Maio, às 18h: A faixa exibe a animação inglesa "Selva dos Montes" (Brambly Hedge, 1996). Quatro histórias são apresentadas e cada uma delas se passa durante uma estação do ano. Um casamento agita o verão na Selva dos Montes. Durante a colheita de outono, Primola e Fredo se perdem no bosque. Um grande baile marca a chegada do inverno. Na primavera, todos comemoram o aniversário de Fredo, em uma festa surpresa. Independente da estação do ano, sempre acontece algo emocionante na Selva dos Montes. Direção de Brian Little.



Sexta-feira, dia 24 de Maio, às 18h: Bob, o Construtor: Corrida à Reta de Chegada (Race to the Finish, 2009) - Bob e seus amigos precisam construir o novo estádio do Vale Sunflower. Neste projeto, toda a turma precisará de dedicação e de trabalho em equipe para terminá-lo a tempo de um grande evento. Direção de Keith Chapman.


A Família Pingu na Festa de Casamento (Pingu Family at the Wedding Party, 1997) - Uma cerimônia de casamento, um noivo atrasado, um novo amigo e um presente quebrado. A confusão está armada. Estes ingredientes juntos irão fazer desta festa de casamento uma aventura hilária para toda família Pingu. Direção de Javier Garcia e Seishi Katto.

0 comentários:

Postar um comentário