07 maio 2013

Inscrições abertas para a seleção de curtas que serão exibidos no 'Dia da Animação 2013'!


Estão abertas as inscrições para a seleção de curtas-metragens de animação brasileiros com técnica livre para a edição desse ano do "Dia Internacional da Animação", evento realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). As inscrições deverão ser realizadas até o dia 31 de Maio no site www.abca.org.br/dia.

Não há restrição quanto ao ano de produção do curta, e não é permitida a inscrição de filmes que já tenham participado de pré-seleções nas edições anteriores. O "Dia Internacional da Animação" será realizado em 28 de Outubro.


Sobre o evento: No dia 28 de Outubro é comemorado o Dia Internacional da Animação. Neste dia, em 1892 (3 anos antes do cinematógrafo ser apresentado pelos irmãos Lumiere), Émile Reynaud realizou a primeira projeção de imagens animadas (desenhos animados) no mundo.

Para comemorar a data, a Associação Internacional do Filme de Animação lançou em 2002 o Dia Internacional da Animação, que conta atualmente com grupos internacionais filiados em mais de 50 países. A mostra tem como objetivo exibir filmes, criar debates, divulgar as atividades dos profissionais, despertar o interesse em fazer cinema de animação, revelar talentos, e integrar e motivar o público de cinema no país.

0 comentários:

Postar um comentário