08 maio 2013

Mangá: Panini lança esse mês 'Blood-C' e edição especial de 'Highschool of the Dead'


Esse mês a Panini Comics publica o primeiro volume do relançamento de "Highschool of the Dead", mangá que volta às bancas em uma edição especial totalmente colorida. "Highschool of the Dead - Full Color Edition" será impresso em papel couché, formato 18,2 x 25,7 (maior que os mangás tradicionais) ao preço de R$ 24,90, com periodicidade bimestral.

Escrito por Daisuke Sato e com arte de Shoji Sato, "Highschool of the Dead" é publicado no Japão pela revista Dragon Age desde 2006, e ainda está em andamento. Até o momento o título possui 7 volumes, todos já lançados no Brasil em versão 'tradicional' também pela Panini.

Em 2010 o título ganhou uma adaptação em anime através do estúdio Madhouse (Trigun, Death Note). Com direção de Tetsuro Araki, e roteiros de Yousuke Kuroda (Tenchi Muyo!, Trigun, S-CRY-ed), a série contou com 12 episódios. A trama acompanha um grupo de alunos de uma escola japonesa que são atacados por zumbis. Os estudantes conseguem se salvar, e descobrem que não apenas o colégio foi atacado, mas que o fato está ocorrendo em todo o país. Eles buscam sobreviver e se reúnem com suas famílias, enfrentando os zumbis que estão em todo lugar.

Clique na imagem para ampliar


Após publicar no Brasil "Blood: The Last Vampire" e "Blood +", a Panini continua apostando na franquia "Blood", e também lança esse mês "Blood-C", mangá baseado no anime do estúdio Production I.G. e que teve personagens desenhados pelo grupo Clamp. Com apenas 4 volumes, a obra foi publicada no Japão pela revista Shonen Ace entre 2011 a 2012, e gerou o spin-off  de dois volumes "Blood-C: Izayoi Kitan", que também será lançado no Brasil pela Panini.


Com história de Ranmaru Kotone, "Blood-C" chega às bancas ao preço de R$ 10,90 e periodicidade bimestral. A trama envolve histórias de suspense e terror, e mostra a jovem estudante Saya Kisaragi, cuja missão é caçar e matar perigosos seres que se alimantam de humanos.



Clique na imagem para ampliar

1 comentários:

Márcio disse...

Eu adorei o anime Blood-C. Não Sei o motivo de tantas criticas.

Postar um comentário