02 maio 2013

MTV Latino-americana estreia sua primeira série de animação original


No próximo domingo, dia 5 de Maio, a versão latina do canal MTV (sinal exibido no México, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina) estreia a série "La Familia del Barrio", o primeiro desenho animado produzido totalmente pelo canal, especificamente em um estúdio mexicano.

Criado por Sergio Teco Lebrija e Arturo Navarro, "La Familia del Barrio" existe desde 2008 em curtas lançados na internet, e agora ganhará uma temporada com 12 episódios de meia hora de duração cada, todos produzidos em alta definição (HD). A história acompanha o cotidiano de uma família bem diferente que mora em um bairro da Cidade do México. A família é formada por um pai, seu filho, o avô e um amigo próximo. Até o momento não há previsão para a estreia da série no Brasil.

Vale lembrar que a versão brasileira da MTV já produz seus desenhos animados desde 2003, através do departamento de animação do canal conhecido como Drogaria MTV de Desenhos Animados. Nele foram criados "Megaliga MTV de VJs Paladinos", "Rockstar Ghost", "The Jorges", e o mais famoso de todos "Fudêncio e Seus Amigos" - que gerou ate mesmo o spin-off "Infortúnio com a Funérea".


1 comentários:

Anônimo disse...

Animação da Mtv Brasil já passou em outros paises?

Postar um comentário