02 maio 2013

Primeira Mão: TV Cultura exibirá animações do Asterix!


Além da adaptação em desenho animado da clássica HQ "As Aventuras de Tintim", em breve uma outra animação baseada em histórias em quadrinhos estreia na TV Cultura. A emissora adquiriu os direiros de exibição dos três primeiros filmes de animação de Asterix, obra criada por Albert Uderzo e René Goscinny: Asterix, o Gaulês (Astérix, le Gaulois, 1967); Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968); e Os 12 Trabalhos de Asterix (Les 12 travaux d'Astérix, 1976). O longas serão exibidos em breve na sessão de filmes Matinê da Cultura.

As negociações foram realizadas através da licenciadora francesa Mediatoon Distribution, empresa que já fornece outras produções para a TV Cultura. O contrato foi realizado no final de Março, e garante oito exibições de cada filme em um período de três anos. A título de curiosidade, o valor do licenciamento é de 18 mil dólares.

A última vez que esses três filmes foram exibidos na TV aberta foi em meados de 2001, através da Rede Record. O personagem Asterix possui outras animações, que também poderão ser adquiridas pela TV Cultura em breve: Asterix e a Surpresa de César (1985), Asterix Entre os Bretões (1986), A Grande Luta (1989), Asterix Conquista a América (1995), Asterix e Obelix e Os vikings (2006), e Asterix: The Land of the Gods (Asterix: Le Domaine des dieux, 2014).

4 comentários:

Anônimo disse...

18 mil pra cada filme ou três?

Marcos Mendes disse...

"18 mil pra cada filme ou três?"

Esse valor é referente a licença dos 3 filmes.

Anônimo disse...

Ah sim, obrigado. meio que já sabia da resposta uahua


Vc sabe quanto custou Miyori e a floresta mágica?

Marcos Mendes disse...

"Vc sabe quanto custou Miyori e a floresta mágica?"

Esse nós não temos a informação.

Postar um comentário