21 junho 2013

Lembrete: Gloob estreia segunda-feira o clássico 'Caverna do Dragão'

A partir da próxima segunda, 24 de Junho, um dos clássicos dos anos 90 está de volta ao Brasil. O canal pago Gloob exibirá dentro de seu bloco retrô a série "Caverna do Dragão" (Dungeons & Dragons). A animação será apresentada com dublagem original da Herbert Richers, de segunda a sexta, às 21h30 e às 03h; sábados às 23h30 e às 4h30; e aos domingos às 15h45 e à 1h. Atualmente o Gloob também exibe em sua programação outros clássicos como "He-Man", "She-Ra", "Os Smurfs" e "Popeye".

Baseado no RPG homônimo, o desenho animado produzido pela Marvel Productions, TSR, e o estúdio japonês Toei Animation possui 27 episódios divididos em três temporadas exibidas originalmente pela emissora americana CBS entre 1983 e 1985. "Caverna do Dragão" ficou famoso em todo o mundo por um importante detalhe: não possui um episódio final!

A história gira em torno de um grupo de seis jovens que ao embarcar em uma montanha russa são transportados para outro mundo onde passam por diversas aventuras ao tentar voltar para casa. Para isso, eles ganham a ajuda do Mestre dos Magos, um ser enigmático que fornece a eles armas mágicas. No Brasil a série foi exibida durante vários anos na TV aberta através da Globo, e teve uma breve passagem na TV paga através do extinto canal Fox Kids.

1 comentários:

Márcio disse...

Caverna do Dragão fazendo sucesso até hoje.

Postar um comentário