14 junho 2013

Produtoras brasileiras ganham espaço no mercado internacional

Um grupo de produtoras brasileiras espera abrir espaço em emissoras de TV de vários países, durante o Mercado Internacional do Filme de Animação, que está acontecendo durante o Festival de Annecy, na França. Vários estúdios nacionais têm a expectativa de fechar negócios para exibição de seus filmes e fazer parcerias com produtores de outros países.

Por exemplo a Belli Studio, de Santa Catarina, levou o projeto da série "Urso Bi-Polar". Segundo a produtora executiva da empresa, Aline Belli, duas TVs estão interessadas e uma distribuidora negocia a pré-venda na Europa. No momento o projeto está em fase de captação de patrocinadores.

Segundo a executiva, quando os brasileiros começaram a produzir e a vender lá fora aprenderam muito. "Temos séries que, de certa forma, foram uma escola para roteiristas, diretores e animadores. Com a lei da TV a cabo conseguimos chegar com os nossos produtos aqui. Antes disso, tínhamos que levar lá fora. Hoje existem mais oportunidades", informou.

Atualmente várias produções brasileiras como "Peixonauta", "Meu Amigãozão", "Escola pra Cachorro", "Princesas do Mar", "Nilba e os Desastronautas", e "Sítio do Picapau Amarelo" são exibidas em canais infantis internacionais como Discovery Kids, Cartoon Network e Nickelodeon.

Referência no mercado internacional em animação, o Festival de Annecy recebeu no ano passado 7 mil profissionais credenciados, de 80 países. Este ano vai reunir mais de 450 produtoras e 300 distribuidores, além de investidores. [Com informações da EBC]

3 comentários:

Márcio disse...

Essa para quem vive criticando os desenhos nacionais dizendo que são infantis e educativas. Meu filho, animação brasileira faz sucesso por ser do jeito que e!

Anônimo disse...

Odeio desenhos brasileiros!!! As animações brasileiras vão estragar os canais internacionais!!

Márcio disse...

Se vai criticar , mostre e cara e critique com argumentos.

Postar um comentário