28 julho 2013

Confira os filmes da semana na TV Cultura

Segunda-feira, dia 29 de Julho, às 18h: O Casamento do Urso Caramelo (Brown Bear's Wedding, 1991) - O Urso Caramelo vive em uma cabana no alto das montanhas e se contenta em levar uma vida tranquila e solitária, até que um dia ele vê a Ursa Clara patinando no lago da aldeia. Com os conselhos de seu melhor amigo, Coruja, ele tenta conquistar o coração da amada. Porém, quanto mais se esforça para assumir uma imagem romântica, mais ele se atrapalha. Assim, Coruja ensina o urso que basta ser você mesmo para ser feliz. Direção: Chris Randall, Origem: Inglaterra.

O Segredo da Ursa Clara (White Bear's Secret, 1992) - O Urso Caramelo e a Ursa Clara se casam, fazendo o urso perceber que se adaptar à vida de casado não é nada fácil. Após alguns conselhos do seu amigo Coruja, ele tenta reafirmar sua independência, causando a primeira discussão do casal. Quando o Urso Caramelo volta para pedir desculpas à sua amada, uma avalanche desce e prende a Ursa Clara na escuridão sob a neve. Quando ele finalmente consegue resgatá-la, a ursa revela um segredo. Direção: Chris Randall, Origem: Inglaterra.


Terça-feira, dia 30 de Julho, às 18h: Um Conto de Fadas e Duendes (Faeries, 1999) - Os irmãos Nellie e George vão passar o verão no campo enquanto seus pais mudam de casa. Ao explorar a floresta, George desaparece misteriosamente e vai para o País das Fadas. Como comeu a comida das fadas, ele nunca mais poderá deixar o local. Mas, Nellie não desistirá de salvar seu irmão e, com a ajuda de seus novos amigos, eles desempenharão três tarefas para o Príncipe do País das Fadas, que os fará viverem uma série de aventuras ao mesmo tempo em que ganham o respeito e a confiança de todos os habitantes do mundo das fadas. Direção: Gary Hurst. Origem: Reino Unido.


Quarta-feira, dia 31 de Julho, às 18h: A Bruxa Madrinha: Um Dia das Bruxas Diferente (Scary Godmother: Halloween Spooktacular, 2003) - Hannah Marie tem sua primeira aventura de Halloween ao ser levada para as festividades contra a vontade de seu primo mais velho. Jimmy, então, resolve montar um esquema para assustá-la, pensando que assim a menina pediria para ir embora. Mas seu plano dá errado quando Hannah recebe a ajuda de sua Bruxa Madrinha. A bruxa leva Hannah para seu reino, onde haverá a melhor festa de Halloween de todos os tempos. Com a ajuda de seus novos amigos assustadores, monta um plano para dar uma lição em Jimmy. Direção: Bob Buckley, Origem: Canadá.

A Primeira Neve de Inverno (The First Snow of Winter, 1998) - A animação conta a história do patinho Sean, que fica para trás quando seus amigos e sua família voam para o sul, no inverno. Ele tem que se defender, sozinho, num clima cada vez mais hostil. Sean conta apenas com sua habilidade, seu otimismo e com a assistência, um tanto excêntrica, de um rato d’água enorme. Com a ajuda dele, o ratinho aprende lições de sobrevivência e, o que é mais importante, o valor da amizade. Diretor: Graham Ralph, País de Origem: Reino Unido.


Quinta-feira, dia 1º de Agosto, às 18h: Super K (Super K, 2011) - Zona dos Sonhos é um mundo especial na Galáxia, governado pelo bondoso Rei Maximus. Do outro lado do reino, seu irmão Maus Bofes conspira para derrubá-lo. Diferentemente da maioria dos super-heróis que já nascem heróis, Super K é um garoto que foi criado por Maus Bofes usando os poderes de todos os moradores da Zona dos Sonhos. Só que a criação não dá certo, fazendo com que Super K seja incapaz de controlar seus poderes e, consequentemente, que Maus Bofes o abandone. O vilão faz amizade com o malvado Dr. Ozox, que tem seu próprio plano de assumir Zona dos Sonhos. Super K e seus amigos se reúnem para proteger Zona dos Sonhos das garras do malévolo Dr. Ozox, mas ao mesmo tempo, Super K tem que aprender a controlar seus poderes. Direção: Vijay S. Bhanushali, Origem: Índia.


Sexta-feira, dia 2 de Agosto, às 18h: Bob, O Construtor: Os Cavaleiros de Concert-A-Lot (The Knights of Fix-A-Lot, 2003) - Nesta aventura, um velho castelo está precisando de reparos e Bob, o construtor é chamado para fazer os reparos necessários. Contudo, uma confusão coloca o pai de Bob no comando da obra, o que resulta em uma série de trapalhadas. Inspirados pelos contos medievais, todos os personagens participam de uma grande aventura, que reforça ainda mais os laços afetivos e o trabalho em equipe. Diretor: Sarah Ball. País de origem: Reino Unido.

A Família Pingu na Festa de Casamento (Pingu Family at the Wedding Party, 1997) - Uma cerimônia de casamento, um noivo atrasado, um novo amigo e um presente quebrado. A confusão está armada. Estes ingredientes juntos irão fazer desta festa de casamento uma aventura hilária para toda a família Pingu. Diretor: Javier Garcia, Seishi Katto. País de origem: Suíça.

0 comentários:

Postar um comentário