15 julho 2013

James Cameron fala sobre adaptação do mangá 'Battle Angel'

O projeto de levar para as telonas uma adaptação em live-action do mangá "Battle Angel", de Yukito Kishiro, sofrerá atraso, isso porque o diretor James Cameron pretende produzir antes as sequências de "Avatar".

Em uma entrevista durante um evento no México, James Cameron comentou novamente que ainda possui interesse na produção do filme, no entanto, tal projeto está longe de acontecer. Cameron disse que o longa não será lançado antes de "Avatar 2" e "Avatar 3", e algo concreto sobre a adaptação ocorrerá somente após 2017. "Cheguei até a considerar a possibilidade de entregar o projeto (Battle Angel Alita) a outro diretor, mas daí pensei "Não. Eu gosto muito dele", revelou o diretor.

"Battle Angel" é o título americano do mangá "Gunnm", publicado originalmente no Japão em 1990 pela editora Shueisha. Em 1993 o mangá ganhou dois especiais produzidos pelo estúdio Madhouse (Hellsing, Trigun). No Brasil o título chegou de forma incompleta através da editora Opera Graphica, e posteriormente a JBC publicou a obra por completo.

A história se passa em uma cidade cyberpunk, em um mundo com ciborgues, muita violência, caos e miséria. Tudo começa quando um cientista encontra no lixo a cabeça de uma ciborgue ainda viva, mas que infelizmente não se lembra de nada sobre o seu passado. Ele a leva para casa e resolve conserta-la, batizando-a de Gally (Alita). Com o passar do tempo mistérios sobre o passado de Gally surgem.

0 comentários:

Postar um comentário