25 agosto 2013

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura

Segunda-feira, dia 26 de Agosto, às 18h: Dora Salva as Sereias (Dora Saves the Mermaids, 2007) - Dora e Botas vão ajudar Mariana, a Sereia, a recuperar uma coroa mágica para realizar o desejo de que o 'Reino Sereia' seja um lugar bonito novamente, livre do lixo.
Produtora: Nick Jr.
País de Origem: Canadá, Estados Unidos
Duração: 42 minutos

Se o Mundo Fosse Uma Aldeia (If the World Were a Village, 2005) - Sugerindo que a população do mundo se resumisse a 100 pessoas reunidas em um só povoado, o filme canadense retrata, por meios didáticos, as peculiaridades de cada país, apresentando seus costumes e ensinando sobre as questões socioeconômicas de cada continente. Sob a representação infantil, temas relacionados à solidariedade e diferenças étnicas também são abordados.
Direção: Jamie Whitney
Origem: Canadá
Duração: 24 minutos


Terça-feira, dia 27 de Agosto, às 18h: A Casa dos Contos de Fada (Eleanor's Secret/Kérity, la Maison des Contes) - O pequeno Nathaniel vai passar as férias de verão numa casa à beira mar que pertenceu à sua velha tia Eleonora e onde existe uma biblioteca repleta de livros antigos.

A herança não o anima muito, até que ele descobre que aqueles livros estão habitados pelo Capitão Gancho, por Alice e até pela Bruxa Malvada. Esses minúsculos heróis da literatura precisam da proteção de Nathaniel, e tudo o que ele tem a fazer é ler a dedicatória mágica da biblioteca para mantê-los vivos. Mas o garoto ainda tem dificuldades para ler e antes que ele decifre a dedicatória, os livros são vendidos para um dono de sebo.

Lançado em 2009, o filme possui direção de Dominique Monfery. A produção é uma parceria entre França e Itália, e recebeu diversos prêmios ao redor do mundo como o Annency Animated Film Festival, além de uma boa repercussão em festivais de Seattle, New York, Roma e Londres.


Quarta-feira, dia 28 de Agosto, às 18h: Michel Strogoff (Michel Strogoff, 2002) - O império russo de Alexandre II está ameaçado por uma invasão tártara. Para que a informação chegue ao grão-duque, entra em cena Michel Strogoff, o mensageiro do czar. É suportando todo o tipo de dificuldades e de obstáculos, submetido a humilhações e tortura durante esse longo percurso pelo interior do continente asiático, que nosso herói surge como um modelo de perfeição e virtude, forte e corajoso, a quem nada consegue deter no cumprimento de sua missão. Nesta jornada selvagem haverá seu encontro com a jovem Nadia, que mudará seu destino. Produzido na França, o filme possui direção de Hubert Chonzu e Alexandre Huchez.


Quinta-feira, dia 29 de Agosto, às 18h: As Aventuras de Gui e Estopa - Dois produtores inexperientes, Stress e Relax, resolvem fazer uma série de desenhos animados, cujo nome será “As Aventuras de Gui e Estopa”. Por meio das tentativas e trapalhadas dos dois personagens, o público conhece, de uma maneira divertida, todo o processo de criação de uma animação, desde o desenvolvimento do roteiro até o lançamento do desenho nos cinemas. Lançado em 2008, o filme tem direção de Mariana Catalbiano.


Sexta-feira, dia 30 de Agosto, às 18h: Super 7 (Pangaa Gang) Inédito. A história acompanha as aventuras de quatro garotos e seus animais, que resolvem defender sua terra de intrusos indesejáveis. O filme, que mostra amizade, ação e emoções, é uma divertida animação em 3D. "Super 7" foi lançado na Índia em 2009, e possui direção de Pankaj Sharma.

0 comentários:

Postar um comentário