15 setembro 2013

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 16 de Setembro, às 18h: Ali Babá e os 40 Ladrões (Ali Baba and the Forty Thieves, 2005) - O filme apresenta a verdadeira história de um dos mais famosos e antigos contos de todos os tempos. Ali Babá e os 40 ladrões desbravam os mistérios jamais revelados na história.

Em uma terra muito distante e repleta de maravilhas antigas, acontecem as batalhas do jovem príncipe Ali, que luta pela sucessão de sua terra e pela liberdade de seu povo, e sofre nas mãos de um terrível tirano. A animação do estúdio BKN International possui direção de Rick Mackin e Jeff Marshric Machin.


Terça-feira, dia 17 de Setembro, às 18h: Ursinhos Carinhosos - Generosa é uma Estrela (Care Bears - Share Bear Shines, 2009) - É tempo da migração das faíscas flutuantes nos céus da Terra do Carinho. Faíscas flutuantes são estrelas bem pequenas que se tornarão grandes. Os Ursinhos Carinhosos esperam a noite toda sem ver nenhuma faísca. Quando apenas uma pequena faísca aparece caída no chão, a Ursinha Generosa decide tomar conta dela.

Os outros ursos não acreditam na existência da mítica princesa Estrela, mas Ursinha Generosa está convencida de que a princesa pode resolver o mistério das faíscas desaparecidas. Produção do estúdio australiano SD Entertainment Inc em parceria com a American Greetings Coorporation, direção de Larry Houston.


Quarta-feira, dia 18 de Setembro, às 18h: João e o Pé de Feijão (Jack to Mame no Ki / Jack and the Beanstalk, 1974) - No longa com roteiro e direção de Gisaburo Sugii (Street Fighter II V) João é um pobre garoto que mora em uma fazenda com sua mãe. Ele troca sua única vaca por um saco de feijões mágicos. Sob a luz da lua, os grãos crescem a uma altura surpreendente.

João e seu cachorro Crosby sobem pelo pé de feijão e encontram um castelo no céu. Lá, ele conhece Margaret, uma princesa que está prestes a se casar com um gigante chamado Tulip, cuja mãe - a malvada bruxa Madame Hécuba - rogou um feitiço para que a moça aceitasse a proposta. Caberá a João salvar a princesa e seu reino. O filme é uma produção do estúdio japonês Group TAC.


Quinta-feira, dia 19 de Setembro, às 18h: Kirikou - Os Animais Selvagens (Kirikou, Et Les Bêtes Sauvage, 2005) - Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar. O filme desenvolvido pelos estúdios Gebeka Films, Les Armateurs, e Studio O possui direção de Bénédicte Galup e Michel Ocelot.

Sexta-feira, dia 20 de Setembro, às 18h: A Lenda do Pirata Barba Negra (Under the Black Flag, 2001) - Em um passeio pelo museu da cidade, três amigos, Alex, Max e Califax, os Abrafaxe, descobrem uma tigela dourada, parte do legendário tesouro asteca. Alex e Max examinam a tigela e, sem intenção, definem o mecanismo de tempo de viagem secreto.

De repente, o mundo ao redor deles desaparece e eles se encontram a bordo de um navio pirata, voltando ao século XVIII. É quando tem início suas aventuras. Eles conhecem a rainha-pirata Anne Bonnie, o aterrorizante e implacável pirata do Caribe, Capitão Barba Negra, e o Comodoro espanhol Archibaldo. A viagem os leva para a ilha de Tortuga, o Paraíso Pirata.

Governado por Anne Bonnie, Tortuga é um oásis de liberdade. Com uma aventura engraçada e incrivelmente animada, este suspense traz ainda um final furioso e cheio de reviravoltas inesperadas. Produzido na Alemanha, o longa possui direção de Gerhard Hahn e Anthony Power.

0 comentários:

Postar um comentário