04 outubro 2013

SBT pode perder a exclusividade de produções da Warner Bros.

A parceria onde o SBT possui exclusividade de exibição na TV aberta de produções da Warner Bros. existe há mais de uma década, no entanto isso poderá mudar em breve. Segundo o site Notícias da TV, o SBT não estaria mais interessado no atual modelo do contrato, chamado de 'output deal', em que a emissora compra todos os filmes, séries e desenhos animados distribuídos pela Warner no Brasil, pagando um preço fixo (cerca de R$ 30 milhões por ano).

Grande parte da atual programação da emissora - filmes, séries e desenhos animados - é formada por títulos licenciados pela Warner. O atual contrato entre as empresas vence neste mês, e existem duas possibilidades: ruptura total ou renovação em um outro modelo de parceria, onde o SBT perderia a exclusividade e compraria um pacote limitado de filmes, séries e animações. Com isso, a Warner poderia oferecer para outras emissoras os títulos não comprados pelo canal.

Esse modelo de parceria existe por exemplo entre a Globo e a Fox. Atualmente a Globo possui prioridade na escolha dos títulos da produtora, mas a Fox separa algumas produções para oferecer às outras redes como por exemplo Record (Avatar, A Era do Gelo) e Band (Simpsons, Futurama).

0 comentários:

Postar um comentário