03 novembro 2013

Confira os destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 4 de Novembro, às 18h: A Incrível Aranha D’água (Water-Spider, Wonder-Spider, 1982) é a história de uma aranha que não tece sua teia nos cantos dos quartos ou nas copas das árvores ou arbustos, mas vive na água, onde se sente bem.

Durante um ano, passando da primavera ao final do outono, ela descobre a vida no lago, faz novos amigos, constrói o seu próprio castelo de teias e bolhas de ar, o Palácio de Cristal que fica debaixo d'água e, quando o inverno se aproxima e a água fica fria, sai do lago e vai morar em um caracol vazio para tirar seu reconfortante sono de inverno. O longa mostra a flora e fauna do lago e da terra e ensina que o mundo é feito de diferenças. Direção de József Haui e Szabolcs Szabó.


Terça-feira, dia 5 de Novembro, às 18h: O Casamento do Urso Caramelo (Brown Bear's Wedding, 1991) - O Urso Caramelo vive em uma cabana no alto das montanhas e se contenta em levar uma vida tranquila e solitária, até que um dia ele vê a Ursa Clara patinando no lago da aldeia. Com os conselhos de seu melhor amigo, o Coruja, ele tenta conquistar o coração da amada. Porém, quanto mais se esforça para assumir uma imagem romântica, mais ele se atrapalha. Assim, o Coruja ensina para o urso que basta ser você mesmo para ser feliz. Direção: Chris Randall, Origem: Inglaterra.

O Segredo da Ursa Clara (White Bear's Secret, 1992) - O Urso Caramelo e a Ursa Clara se casam, fazendo o urso perceber que se adaptar à vida de casado não é nada fácil. Após alguns conselhos do seu amigo Coruja, ele tenta reafirmar sua independência, causando a primeira discussão do casal. Quando o Urso Caramelo volta para pedir desculpas à sua amada, uma avalanche desce e prende a Ursa Clara sob a neve, na escuridão. Quando ele finalmente consegue resgatá-la, a ursa revela um segredo. Direção: Chris Randall, Origem: Inglaterra.


Quarta-feira, dia 6 de Novembro, às 18h: Um Conto de Fadas e Duendes (Faeries, 1999) - Nellie e George vão passar o verão no campo, enquanto seus pais mudam de casa. Ao explorar a floresta, George desaparece misteriosamente e vai para o País das Fadas. Uma vez que já comeu a comida das fadas, ele nunca mais poderá deixar o local.

Contudo, Nellie não deixará seu irmão. Com a ajuda de seus novos amigos, eles desempenharão três tarefas para o Príncipe do País das Fadas, que os fará viver uma série de aventuras, ao mesmo tempo em que ganham o respeito e a confiança de todos os habitantes do mundo das fadas. Produzido pela britânica HIT Entertainment, o filme possui direção de Gary Hurst.


Quinta-feira, dia 7 de Novembro, às 18h: A faixa apresenta uma dobradinha de animações produzidas em 2003 pelo estúdio canadense Mainframe Entertainment e baseadas nos livros de Jill Thompson.
A Bruxa Madrinha: Um Dia das Bruxas Diferente (Scary Godmother: Halloween Spooktacular) - Hannah Marie tem sua primeira aventura de Halloween ao ser levada para as festividades contra a vontade de seu primo mais velho. Jimmy, então, resolve montar um esquema para assustá-la, pensando que assim a menina pediria para ir embora. Mas seu plano dá errado quando Hannah recebe a ajuda de sua Bruxa Madrinha.

A bruxa leva Hannah para seu reino, onde irá acontecer a melhor festa de Halloween de todos os tempos. Lá a criança é apresentada para muitos personagens como o Bicho-Papão, o Lobo Mau e o Conde Drácula, enquanto descobre que nem todos os monstros são maus. Com a ajuda de seus novos amigos assustadores, monta um plano para dar uma lição em Jimmy.

A Vingança de Jimmy (Scary Godmother: Revenge of Jimmy) - A Madrinha e Hannah Marie tentam proteger a festa de Halloween do primo Jimmy. No último Dia das Bruxas, Hannah ensinou uma lição de bons costumes ao Jimmy. Como resultado, o garoto já sabe que os monstros realmente existem – ele viu um bom número deles no ano passado. Mas ele ainda quer estragar a festa deste ano. Será que o terrível plano de Jimmy terá sucesso?


Sexta-feira, dia 8 de Novembro, às 18h: Super K (Super K, 2011) - Zona dos Sonhos é um mundo especial na Galáxia, governado pelo bondoso Rei Maximus. Do outro lado do reino, seu irmão Maus Bofes conspira para derrubá-lo. Diferentemente da maioria dos super-heróis que já nascem heróis, Super K é um garoto que foi criado por Maus Bofes usando os poderes de todos os moradores da Zona dos Sonhos.

Só que a criação não dá certo, fazendo com que Super K seja incapaz de controlar seus poderes e, consequentemente, que Maus Bofes o abandone. O menino, no entanto, é adotado pelos assistentes de Maus Bofes sem que este desconfie. O vilão faz amizade com o malvado Dr. Ozox, que tem seu próprio plano sinistro de assumir Zona dos Sonhos. Super K e seus amigos se reúnem para proteger Zona dos Sonhos das garras do malévolo Dr. Ozox, mas ao mesmo tempo, Super K tem que aprender a controlar seus poderes. Produzido na Índia, o filme direção de Vijay S. Bhanushali.

0 comentários:

Postar um comentário