16 novembro 2013

Mangá 'King’s Game: Jogo do Rei' e o novo lançamento da JBC

Seguindo a linha de títulos de suspense como "Another", "Senhor dos Espinhos" e "Diário do Futuro", a editora JBC traz para o Brasil o mangá "Jogo do Rei" (Ousama Game/King’s Game). Originalmente desenvolvido como um romance, a obra apresenta uma trama envolvente composta por um jogo, aparentemente inofensivo, que toma proporções inimagináveis e põe em risco a vida de seus participantes.

A brincadeira consiste em seguir as ordens de um participante previamente escolhido, ou sorteado, como 'Rei'. As ordens, na teoria, podem ser qualquer coisa, mas geralmente são ações simples, com um possível tom cômico. Tudo muda quando o 'Rei' desta partida começa a exigir ações exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás deste jogo cruel e proporciona um clima mistério.

Lançado no Japão em 2010 e com 5 edições, no Brasil "Jogo do Rei" terá 200 páginas em média por volume, formato 13,5 X 20,5, ao preço de R$11,90. O lançamento está programado para o mês de Novembro. A publicação possui arte de Hitori Renda com história desenvolvida por Nobuaki Kanazawa.

1 comentários:

Natália disse...

Depois de tantas novidades que eu passei longe da Editora JBC, este pode ser uma reaproximação. Estou curiosa com relação ao mangá. Quem sabe não adquiro ao menos o primeiro volume? xD

Até mais

Postar um comentário