23 dezembro 2013

Boomerang pode acabar em 2014 e ser substituído por novo canal de desenhos animados

De acordo com o site Judão, em breve a programadora Turner Broadcasting irá descontinuar o canal pago Boomerang, migrando algumas de suas séries para outras emissoras do grupo, como Glitz e TBS. Oficialmente a Turner ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas é clara a intenção de não manter o Boomerang por muito tempo. Por exemplo, o canal já foi retirado da Sky, a maior operadora de TV paga do país, e praticamente eliminou os intervalos comerciais da programação - tomada atualmente de reprises de seriados e filmes.

O espaço deixado pelo Boomerang provavelmente será coberto por um outro canal da Turner. São grandes as chances da programadora lançar por aqui o Cartoonzinho, que já existe em várias regiões da Ásia, África e Europa, e possui programação dedicada à crianças em idade pré-escolar, semelhante ao Discovery Kids. Em países como Itália, França, Reino Unido e Espanha o canal é conhecido como Cartoonito, e exibe "Baby Looney Tunes", "O Pequeno Scooby-Doo", "Tom e Jerry Kids", "Krypto, o Super-Cão", entre outros.

O Boomerang foi lançado no Brasil em 2001, na época com programação 100% de desenhos animados clássicos - formato semelhante ao atual Tooncast. Em 2006 e em 2008 o canal foi relançado duas vezes, ganhando a identidade visual e programação teen que tem hoje. Desde então a recepção do público foi diminuindo.

0 comentários:

Postar um comentário