19 dezembro 2013

Produtor chinês de desenho animado é condenado por crianças queimadas

Segundo o portal de notícias G1, um tribunal chinês decidiu que o produtor do desenho animado "Xi Yangyang & Hui Tailang" (Pleasant Goat and Big Big Wolf) é culpado pelas lesões sofridas por duas crianças.

De acordo com a agência Associated Press, um amigo as amarrou a uma árvore e lhes ateou fogo em uma imitação de uma cena da série de animação. Os dois irmãos, com sete e quatro anos, ficaram gravemente queimados, pelas ações de um colega de dez anos, que confessou ter copiado uma cena do desenho.

O tribunal decidiu que os responsáveis pelo menino que ateou fogo nos amigos terão que indenizar a família em 60% e o produtor da empresa Creative Power Entertaining - responsável pela animação - terá que pagar 15% do valor total. A agência Xinhua não revelou quem pagará o restante. O valor da indenização também não foi divulgado, mas a agência afirmou que a produtora pagará cerca de US$ 6.400.

Lançado em 2005 pela Creative Power Entertaining e com centenas de episódios já exibidos, a série "Pleasant Goat and Big Big Wolf" é voltada para o público infantil, sendo apresentada em vários países e em mais de dez idiomas, incluindo inglês. Na Ásia a animação também é exibida nos canais da Disney.

1 comentários:

Fernando T. disse...

Isso me lembrou aquele episódio dos Simpsons em que o Bart imita o filme do Batman e amarra o Milhouse em um daqueles brinquedos giratórios, fazendo com que ele fique enjoado e vomita na bandeira americana, aí colocam a culpa no Krusty por ter inspirado as crianças fazerem isso.

Enfim, na minha opinião, desenhos podem influenciar crianças ou outras pessoas, necessita ter uma mentalidade bem avançada para entender e não ser "influenciado" pela ficção apresentada.

Postar um comentário