20 janeiro 2014

Cartoon Network é o canal pago mais assistido pelas crianças no Brasil em 2013

O Cartoon Network começa o ano comemorando sua liderança como canal mais assistido pelas crianças da TV por assinatura no Brasil em 2013. O canal é líder de audiência há 17 meses consecutivos (Agosto de 2012 a Dezembro de 2013), na faixa etária dos 4 aos 11 anos, segundo dados do Ibope.

“A liderança em audiência é mais um resultado do trabalho que estamos desenvolvendo, que é ao mesmo tempo inovador, criativo e comprometido com o público. Séries como "Hora de Aventura", "Apenas um Show", "Incrível Mundo de Gumball" e "Ben 10" consagraram o sucesso e a liderança do canal ao longo dos últimos anos”, avalia Pablo Zuccarino, vice-presidente e gerente do Cartoon Netwok na América Latina.

“Em 2014 vamos manter nosso plano de continuar produzindo e adquirindo séries brasileiras, cujo conteúdo esteja alinhado ao DNA do canal e valorize a cultura local”, salienta Daniela Vieira, diretora de Conteúdo do Cartoon Network no Brasil. A executiva também destaca a importância dos investimentos feitos pelo canal em coproduções nacionais como a "Turma da Mônica", em parceria com a Maurício de Sousa Produções, e "O Irmão do Jorel", que tem estreia prevista para este ano.

Além dos programas nacionais, há grandes promessas de séries produzidas pelos estúdios Cartoon Network. Entre elas, a animação "Titio Avô", que vai ao ar no dia 3 de Fevereiro, além de "Steven Universo" e "Clarêncio, o Otimista", que estreiam esse ano. Outras novidades serão anunciadas ao longo de 2014 pelo canal, que tem agradado não só às crianças, mas também aos adultos. Dados do Ibope apontam que a audiência do Cartoon Network, na faixa de 18 anos ou mais, cresceu 5% em 2013, em relação ao ano anterior.

3 comentários:

Anônimo disse...

é o cartoon network merese

andreiadacruzlago disse...

anoticiadoexvicepresidentedeprogramaçaodaturnerdobrasilpablozuccarinoefalsojaparavoces

Anônimo disse...

parabéns amo

Postar um comentário