05 fevereiro 2014

Quadrinhos: Personagem gay é tema da nova edição de 'Luluzinha Teen'

A edição 57 da revista 'Luluzinha Teen e sua Turma' chega às bancas com um debate sobre a homossexualidade. Na HQ, o personagem Edgar namora Fábio, que está passando por maus momentos com seus pais devido à sua preferência sexual. O problema aumenta quando eles decidem ir atrás do filho no evento 'Anime Festa 2014' organizado pela turma da Lulu na escola em que estudam. Os pais de Fábio são irredutíveis e preconceituosos e não admitem sob nenhuma hipótese esse tipo de relação, principalmente em se tratando do próprio filho.

Mas o diretor da escola dos jovens, Vicente, intercede a favor da relação dos garotos e conversa com os pais para alertá-los quanto aos verdadeiros valores e atitudes que deveriam transmitir aos filhos, em vez de simplesmente discriminá-los. A partir daí aparece uma luz no fim do túnel. A narrativa do gibi é bem atual e mostra que ainda existe muito preconceito, apesar de todos os avanços da sociedade para reconhecer e aceitar os direitos dos homossexuais. A nova geração já convive com essa realidade e defende o direito à liberdade de escolha de parceiros. O tema não provoca nenhuma reação negativa, nenhuma segregação.


A Ediouro lançou a revista "Luluzinha Teen e sua Turma" em 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens dos quadrinhos de décadas atrás. Voltada para o público adolescente, a publicação mensal traz diversos recursos para melhor identificação do leitor com os personagens.

0 comentários:

Postar um comentário