08 março 2014

Record exibe em seu canal internacional animações inéditas no Brasil

Apesar de não apostar em animações em sua programação brasileira (com exceção da overdose de Pica-Pau), a Record possui em seus canais internacionais um bloco semanal dedicado aos desenhos animados.

Aos sábados e domingos os sinais da Record Europa, África e Japão apresentam o Record Kids, que além da série "Desenhos Bíblicos" (Animated Stories from the Bible, da produtora Rich Animation Studios), também exibida no Brasil, apresenta algumas produções inéditas por aqui. Confira os desenhos animados exibidos:

Os Dragões Alados (Dragon Flyz) - Produzido em 1996 pelos estúdios franceses Gaumont Multimedia e Xilam Animation, a série possui 26 episódios. No Brasil "Os Dragões Alados" já foi exibido pela extinta TV Manchete e no início dos anos 2000 pelos canais Band e Fox Kids. Na Record Internacional os episódios estão sendo apresentados com a mesma dublagem exibida por aqui, realizada nos estúdios da DublaVídeo.

Super Strikas (Supa Strikas) - Lançado na África do Sul em 2009, o desenho possui 39 episódios. A trama é baseada em uma HQ considerada uma das revistas em quadrinhos de maior circulação do mundo (no Brasil teve algumas edições publicadas pela editora Abril), e acompanha um time de futebol sul-africano que vai enfrentar grandes desafios dentro e fora do campo. A série é inédita em nosso país.

Ataque Viral (Virus Attack) - Também inédito no Brasil, o desenho animado produzido em 2011 pelo estúdio italiano Mondo TV possui 52 episódios com 13 minutos de duração cada.

Simba, o Rei Leão (Simba The King Lion) - A série produzida em 1995 pela italiana Mondo TV possui roteiro e direção de Orlando Corradi, e contou com 52 episódios. Por aqui a animação chegou a ser exibida pela própria Record no final da década de 1990, e teve alguns episódios lançados em VHS pela Paris Filmes.

O Livro da Selva (The Jungle Book/Jungle Book Shonen Mowgli) - Também exibido pela Record no final da década de 1990, o desenho animado produzido em 1989 pela Mondo TV em parceria com o estúdio japonês Nippon Animation possui 52 episódios.

Curiosamente, "Ataque Viral", "O Livro da Selva" e "Simba, o Rei Leão" são exibidos com a dublagem de Portugal (vale lembrar que O Livro da Selva e Simba possuem uma versão brasileira realizada nos anos 90 em São Paulo). Já "Super Strikas" é apresentado com dublagem brasileira.



5 comentários:

Unknown disse...

Antes da Band, Dragões Alados passou também na Manchete se não me engano =]

Anônimo disse...

Se não me engano Disney XD vai passar Super Strikas este ano.

José Antônio Chiló disse...

Estranho.A Record No Brasil não quer exibir desenhos mas no Sinal Internacional exibe.Que Coisa estranha

LeonardoJúnior disse...

No Brasil só passa a droga do pica pau

Unknown disse...

Eu tive um VHS desse desenho do simba, era o episodio da morte do pai dele

Postar um comentário