19 abril 2014

Boletim de Notícias - Animation News 005

TV Cultura terá novas coproduções nacionais
A TV Cultura e a TV Rá Tim Bum continuam apostando em desenhos animados brasileiros, e preparam duas novas séries que chegam em breve à programação: "Planetorama" e "Uli, O Pequeno Marinheiro", atualmente ambas encontram-se em fase de produção.

"Planetorama" será composto por 13 episódios de 11 minutos de duração cada. A animação produzida pelo Cabong Studios possui direção de Fábio Vianna, Felipe Grosso e Odirlei Seixas, com roteiros desenvolvidos por Arnaldo Branco. Já "Uli, O Pequeno Marinheiro" terá 26 episódios de 11 minutos, com produção do estúdio Halo Produções Artísticas. A animação 3D conta com direção de Igor Pitta Simões.



TV Brasil adquire novos desenhos animados
Apesar de destacar em sua programação produções nacionais, o canal público TV Brasil adquiriu os direitos de exibição de mais algumas animações europeias inéditas por aqui. A emissora estreia em breve "Sarah and Duck", desenho animado criado por Sarah Gomes Harris e Tim O'Sullivan, e lançado no Reino Unido em 2013 pela Karrot Entertainment em parceria com a BBC. 

Através da distribuidora Culturalle foi adquirido um pacote com 20 episódios da série (ao preço de R$ 96 mil), que poderão ser exibidos em um período de três anos. A TV Brasil também lançará em breve "O Pequeno Einstein" (Einsteinchen's World), desenho alemão formado por 12 episódios curtos de 2 minutos cada.

1 comentários:

Unknown disse...

Ate agora vcs nao falaram de Zica e os Camaleoes que estreia amanha na TV Brasil às 15h

Postar um comentário