16 maio 2014

Editora JBC lança em Junho o mangá 'Lúcifer e o Martelo'

"Lúcifer e o Martelo" (Hoshi no Samidare/Lucifer and the Biscuit Hammer) é um mangá de 10 volumes, publicado originalmente entre 2005 e 2010 na revista japonesa dedicada ao público adulto Young King Ours – lar de sucessos como "Hellsing" – da editora Shonen Gahosha. A obra de Satoshi Mizukami é uma aventura cômica, com pitadas de momentos sombrios, cenas de ação e muito humor negro.

Ao longo dos dez volumes, o tom divertido e simples da série mantém o leitor preso, sem sacrificar um roteiro bem estruturado, personagens carismáticos e uma arte caprichada. O mangá chegará às bancas em Junho no formato 13,5 x 20,5, com uma média de 200 páginas em papel bright 52g, lançamento mensal e ao valor de R$ 13,90. A primeira edição terá 224, sendo que 8 delas serão coloridas.


Para escolha do nome oficial e a adaptação de parte da terminologia presente no mangá, a editora JBC contou com a consultoria do autor, que aprovou pessoalmente a escolha do título "Lúcifer e o Martelo" e auxiliou em algumas diretrizes da versão nacional, além de escrever um prefácio exclusivo para o primeiro volume da edição brasileira.

Yuuhi Amamiya é o improvável protagonista da história, um universitário desinteressado que recebe a missão de ajudar a princesa a salvar a Terra. Mas o cavaleiro do lagarto terá grandes obstáculos pela frente, sem contar sua própria inabilidade e falta de vontade, com o pequeno detalhe que, caso falhe, o planeta será esmagado por um martelo gigante, cuja sombra se projeta pelos céus.

0 comentários:

Postar um comentário