04 maio 2014

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 5 de Maio, às 18h: Menino que não Desiste das Estrelas (La Máquina que hace Estrellas, 2012) - Com direção de Esteban Echeverría, o longa foi lançado na Argentina pela produtora Aleph Media em parceria com o Nuts Studios, e conta com uma interessante proposta artística que se torna atraente para adultos e crianças. A história e os personagens encontram-se em um universo imaginário, mas as relações estabelecidas entre eles, os valores, os desejos e as emoções são extremamente humanas.

Na história, Pilo é um menino extraterrestre que vive em um dos asteroides que circulam o planeta Ankj. De acordo com o seu avô, há uma máquina que gera as estrelas todas as noites, e os homens de sua família são responsáveis pela reparação. Um dia essa máquina quebra, então Pilo viverá uma grande aventura para devolver as estrelas do universo.


Terça-feira, dia 6 de Maio, às 18h: O Conto dos Bravos Cavaleiros (Tale Of The Mighty Knights, 2007). Este especial da série 'Backyardigans' conta a história do Rei Pablo, cuja ordem consiste em mandar os cavaleiros Tyrone e Uniqua cuidarem de um ovo. Para a surpresa deles, este ovo cria vida e sai aos pulos, terminando nas mãos do Gnomo Pega-Tudo.

Os dois seguem para a caverna do gnomo e perdem o ovo novamente. Para contar com a ajuda deste, decidem torná-lo um cavaleiro. No entanto, durante a busca, o trio descobre que o ovo criou pernas e saiu andando. A única solução para recuperar este presente do rei é ir até a Montanha do Dragão.


Pequeno Bosque Ilustrado: Quati e Anta (Pequeño Bosque Ilustrado, Coati e Tapir, 2011) - A Matinê Cultura exibe dois episódios da série Pequeno Bosque Ilustrado, produção da emissora de TV argentina Canal Encuentro. No primeiro, Milo ensina a desenhar um quati através de figuras geométricas e, além de aprenderem mais sobre este animal, as crianças passam a conhecer também a região das selvas de montanha da Argentina, onde vivem os quatis. Na segunda, a região argentina das selvas yungas e as antas que vivem nela são apresentadas por Milo.


Quarta-feira, dia 7 de Maio, às 18h: As aventuras de Charlotte e Henry (The Adventures of Charlotte & Henry/Les aventures de Charlotte et Henri, 2008) - Baseado no livro do escritor e ilustrador Bob Graham, a animação produzida pelo estúdio francês Phase 4 Films possui direção de Steven Trenbirth. A trama acompanha dois melhores amigos: a impulsiva e amalucada Charlotte e seu oposto, o precavido e consciente Henry.

Trata-se da mudança de Charlotte para a casa vizinha, a de Henry. Juntos, eles montam um lugar para provocar Angelique e sua gangue, brigar com o primo valentão Pierre e ainda fazer aulas de balé. Porém, quando as duras palavras de Charlotte para Kim, a cachorra de Henry, fazem com que ela fuja, a amizade dos dois é posta à prova. Agora, eles precisam da ajuda de Angelique e sua gangue para encontrar a cachorrinha.


Quinta-feira, dia 8 de Maio, às 18h: A Vingança de Jimmy (Scary Godmother: Revenge of Jimmy, 2005) - A Madrinha e Hannah Marie tentam proteger a festa de Halloween do primo Jimmy. No último Dia das Bruxas, Hannah ensinou uma lição de bons costumes a ele.

Como resultado, o garoto já sabe que os monstros realmente existem – ele viu um bom número deles no ano passado. Mas Jimmy ainda quer estragar a festa deste ano. Será que seu terrível plano terá sucesso? Produzida pelo estúdio canadense Mainframe Entertainment e baseada nos livros de Jill Thompson, a animação tem direção de Bob Buckley.

Vivi Viravento (2010) - O curta brasileiro possui direção de Alê Abreu. Vivi é uma garotinha que viaja para um lugar do mundo em uma infinita busca por Viravento, um lugar secreto e misterioso revelado por sua avó Rosa Rara, uma famosa escritora.


Sexta-feira, dia 9 de Maio, às 18h: Bob, O Construtor: Uma Grande Nevasca - Jogos de Inverno em Bubblesberg (Snowed Under: The Bobblesberg Winter Games, 2004) - Bob e sua equipe de máquinas viajam até aos Jogos de Inverno na gelada Bubblesberg.

O seu trabalho é construir uma cabana de madeira para a prefeita de Boblândia, mas uma tempestade de neve gigante deixa as máquinas de outra equipe, que devem fazer as pistas dos jogos, presas no meio caminho. Além de fazer a cabana, Bob e seus amigos terão que criar as pistas dos jogos de inverno. Há muito que fazer e o relógio não para. Será que eles conseguem?


Pequeno Bosque Ilustrado (Pequeño Bosque Ilustrado, 2009) - Nesta série de curtas produzidos pela emissora argentina Canal Encuentro, o telespectador aprende curiosidades da natureza.

Nessa sexta-feira serão apresentados os capítulos Coruja, Pinguim, Truta e Falcão. A partir da proposta de utilizar-se de figuras geométricas para desenhar animais, o pequeno Milo nos leva para uma viagem por diversas regiões da Argentina, retratando características de animais e lugares onde habitam. A direção é de Cecília Hecht.

0 comentários:

Postar um comentário