20 julho 2014

Filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 21 de Julho, às 18h: Super 7 (Pangaa Gang) - A história acompanha as aventuras de quatro garotos e seus animais, que resolvem defender sua terra de intrusos indesejáveis.

O filme, que mostra amizade, ação e emoções, é uma divertida animação em 3D. "Super 7" foi lançado na Índia em 2009, e possui direção de Pankaj Sharma.



Terça-feira, dia 22 de Julho, às 18h: Thomas e seus amigos: O Mistério da Montanha Azul (Thomas & Friends - Blue Mountain Mystery, 2012) Inédito - Quando um acidente acontece na Montanha Azul, Thomas é enviado para ajudar seus amigos. Entre curvas e manobras, ele descobre uma locomotiva verde que estava escondida.

Thomas está determinado a chegar ao fundo desse mistério, mas descobrir a verdade é mais difícil do que ele imaginava. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 23 de Julho, às 18h: Felix - O Coelho de Brinquedo e a Máquina do Tempo (Felix: The Toy Rabbit And The Time Machine, 2005) - Sophie e sua família estão visitando o Museu de Ciências Naturais da cidade, onde o professor Snork está trabalhando em uma máquina do tempo.

De repente, a máquina começa a tremer e um mamute e uma tartaruga marinha se materializam ao lado de Felix. Os três são catapultados para uma viagem através do tempo, em que enfrentam os homens das cavernas e conhecem a Rainha Nefertiti, no Egito. No entanto, o regresso para casa não será fácil. Sophie e Snork começam a trabalhar para a máquina voltar ao presente.

Enquanto isso, Félix é hospedado pelos vikings, conhece os nativos das Américas e se aventura em uma ilha do Pacífico. Baseado no livro Letters from Felix, de Annette Langen e Constanza Droop, o filme produzido na Alemanha pela Caligari Film & Wunderwerk possui direção de Guiseppe Maurizio Lagana.


Quinta-feira, dia 24 de Julho, às 18h: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs/Reynard The Fox, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, um animal cuja astúcia o faz se livrar de diversos obstáculos no reino animal. 

Aproveitando-se de sua esperteza, a raposa começa a enganar os outros animais do reino, que ficam furiosos. Devido às acusações, Reineke é processada pela corte, mas sai ilesa do julgamento, o que faz a paciência do Rei Nobel chegar ao fim. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.


Sexta-feira, dia 25 de Julho, às 18h: O Inverno de Leon (Leon in Wintertime, 2007) Inédito - Leon é um urso adolescente que foi adotado por um casal de apicultores. Após uma crise de identidade, ele decide fugir de casa e é pego pelo contador de histórias Bonifácio. Com a ajuda de dois amigos - um ouriço mal-humorado e um elefante com medo -, Leon lança-se em uma sequência de aventuras inesperadas. No filme, que faz parte da série “As Quatro Estações de Leon”, a história se passa no inverno, quando a bela princesa Molly Gingerbread é sequestrada pelo ogro das montanhas. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Outono de Poppety (Poppy in Fall, 2012) Inédito - A produção é o último filme da série que conta a história do urso Leon. Nesta parte da saga, estamos no outono, quando Poppety lidera uma expedição junto com seus amigos para livrar o reino de Baltasar de uma maldição terrível, revelando um segredo de família muito bem guardado. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Sábado, dia 26 de Julho, às 18h30: Labou e o Mistério do Tesouro Pirata (Labou, 2008) Inédito - O filme narra a jornada de três amigos para encontrar o fantasma do capitão Le Rouge, cujos navio e carga foram perdidos na baía da Louisina há mais de 200 anos.

Em meio à aventura, deparam-se com Labou, uma mágica criatura dos pântanos cujos assobios acredita-se que foram inspiração para o jazz. Juntos, Labou e as crianças correm para impedir que dois magnatas do petróleo descubram o antigo tesouro e poder, assim, salvar os pântanos da destruição. Direção de Greg Aronowitz.

0 comentários:

Postar um comentário