30 julho 2014

Resenha: Solar - História de Origem

Lançado em Julho pelo selo independente Mais Quadrinhos, o álbum "Solar: História de Origem" prova que é possível produzir boas HQs de super-heróis no Brasil. O título de Wellington Srbek (criação e roteiro), Abel Vasconcellos (desenho e cor) e Cleber Campos (balonamento) traz de volta o personagem criado em meados de 1994, em uma versão reformulada que vai agradar os antigos e novos leitores.

Logo no início é possível perceber os principais atrativos da trama: visual e linguagem que mostra muito bem a realidade do brasileiro, no caso, Gabriel Nascimento, um jovem que levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir poderes. Num simples passeio na companhia de sua mãe, de sua namorada e de seu melhor amigo, Gabriel encontra em uma gruta pinturas rupestres, entre elas a figura de um deus-Sol.

Começa aí uma aventura de mistérios e desafios, envolvendo poderes do Xamanismo relacionados ao passado e o futuro de Gabriel. Além dos ótimos desenhos com cenários e lugares bem brasileiros (como por exemplo as ruas de São Paulo!), a HQ traz um super-herói comum, sem uniforme, e com cara de brasileiro.

Com tiragem limitada e trazendo os cinco primeiros capítulos que apresentam a releitura desse incrível personagem, "Solar: História de Origem" está disponível através do Monkix ao preço de R$ 19,90. O envolvente álbum possui 56 páginas em cores, formato 19 x 28 cm, e capa cartonada.

Sem dúvidas, a editora Mais Quadrinhos abriu com chave de ouro seu catálogo de títulos com o lançamento de "Solar". Mesmo sendo novata no mercado editorial, a Mais Quadrinhos mostrou um excelente trabalho na produção do álbum. O acabamento foi cuidadoso em todos os detalhes, e o papel usado de boa qualidade, valorizando as cores da HQ, com produção gráfica de alta qualidade. Vale muito a pena conferir, e que venha o segundo volume! "Para que cair? Por que cair? Quando você pode voar!"





0 comentários:

Postar um comentário