07 julho 2014

Vidas ao Vento: Filme de Hayao Miyazaki será lançado em DVD em Agosto

No dia 14 Agosto a distribuidora California Filmes lançará em DVD o longa "Vidas ao Vento" (Kaze Tachinu/The Wind Rises), filme dirigido por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) que chegou a ser exibido em alguns cinemas brasileiros no início desse ano. A animação terá opções de áudio original japonês e dublado em português, além de legendas em português.

"Vidas ao Vento" é uma produção do Studio Ghibli, e mostra uma emocionante adaptação biográfica de Jiro Horikoshi, designer de aviões conhecido pela criação dos caças Zero, que foram utilizados pela marinha japonesa na 2ª Guerra Mundial. Premiado em vários festivais, o longa também é um dos indicados ao Oscar de Melhor Animação.

Sinopse: O jovem Jiro sonha em voar e desenhar lindos aviões, inspirado pelo designer aeronáutico italiano Caproni. Não podendo tornar-se piloto por ter miopia desde a infância, Jiro entra na divisão de aviões de uma grande empresa de engenharia japonesa em 1927. Ele conhece e se apaixona por Nanoko, desfruta de sua amizade com o colega Honjo e traz grandes inovações para o mundo da aviação.

0 comentários:

Postar um comentário