04 agosto 2014

Studio Ghibli, de Hayao Miyazaki, não vai fechar

No último domingo sites de várias partes do mundo publicaram que o consagrado Studio Ghibli, do diretor Hayao Miyazaki, estava encerrando suas atividades. Mas de acordo com o Anime News Network, o estúdio não está fechando as portas, e na verdade vai passar por uma reestruturação interna, paralisando a produção de filmes por um certo período (que pode durar alguns anos).

Em uma entrevista exibida na emissora japonesa TBS, o gerente-geral do Ghibli, Toshio Suzuki, tratou o fechamento do estúdio como uma possibilidade, no entanto a curto prazo, o que realmente acontecerá é uma 'pequena pausa para pensar no futuro'. A declaração de Suzuki mostra que os produtores da empresa pretendem realizar uma mudança de equipe, além de todo um novo planejamento para futuras animações.

Fundado em 1985, o Studio Ghibli se tornou referência em todo o mundo após lançar filmes que se tornaram clássicos da animação. No catálogo da produtora estão animações como "Meu Vizinho Totoro" (1988), "O Serviço de Entregas de Kiki" (1989), "Princesa Mononoke" (1997), "A Viagem de Chihiro" (2001), "O Castelo Animado" (2004), "Contos de Terramar" (2006), e "Ponyo" (2008).

0 comentários:

Postar um comentário