31 outubro 2014

Anime 'Yokai Watch' será lançado no ocidente em 2015

Considerado o 'novo Pokémon', o anime "Yokai Watch" será lançado oficialmente no ocidente em 2015. A série exibida no Japão pela TV Tokyo desde Janeiro se tornou um sucesso, sendo atualmente uma das animações com maior audiência na televisão japonesa.

Além do anime, a franquia é composta por um mangá publicado pela editora Shogakukan, e dois games que já venderam mais de 3 milhões de cópias. Para Dezembro também está programado o lançamento do filme "Yokai Watch: Tanjo no Himitsu da Nyan!" (Yokai Watch the Movie: It's the Secret of Birth, Meow!).

Tanto sucesso chamou a atenção de licenciadores de outros países, que preparam para o próximo ano o lançamento da franquia no ocidente. O presidente da Level-5 (a mesma que desenvolveu a série Super Onze/Inazuma Eleven), Akihiro Hino, confirmou que "Yokai Watch" receberá expansão mundial em 2015, com várias ações de marketing para promover a marca fora do Japão.

Inicialmente, estão sendo planejados os lançamentos dos games e da animação em países da Europa e nos Estados Unidos. Para a América Latina - e o Brasil - até o momento não foi divulgada nenhuma informação sobre a chegada da franquia.

0 comentários:

Postar um comentário