23 outubro 2014

Boletim de Notícias - Quadrinhos 103

Versão em mangá do clássico 'Tom Sawyer' chega ao Brasil
Além da edição especial de "YuYu Hakusho", essa semana a editora JBC lança "Tom Sawyer", mangá em estilo shoujo publicado no Japão em 2007 pela editora Hakusensha. O título em volume único possui cerca de 350 páginas, com arte de Shin Takahashi (Saikano). A edição da JBC será vendida em bancas e livrarias, e apresentará acabamento diferenciado, como "Death Note Black Edition" e "Thermae Romae".

A obra é uma releitura do clássico “As Aventuras de Tom Sawyer”, escrito por Mark Twain em 1876, e traz uma versão sensível, com drama, humor e leveza, repleto de personagens cativantes. 

Na trama, Haru, que mora sozinha na capital do Japão, fica sabendo da morte da mãe e regressa à sua terra natal para o funeral. O plano era apenas comparecer aos ritos funerários e logo voltar à Tóquio, mas a gata que morava em sua antiga casa falece na mesma noite.

A jovem decide enterrá-la ao lado de sua mãe, mas no caminho até o cemitério esbarra com o menino que não tinha a pele queimada pelo sol, que a chama de bruxa! O menino de pele branca, Taro, não duvida que o corpo da gata é para um ritual de bruxaria e decide seguir Haru até o cemitério. É a partir desse momento que os dias do verão da Haru, pouco a pouco, começam a fugir de controle.


Gibi do Pateta traz esse mês HQ raríssima
Uma raríssima história inédita do mestre Disney Paul Murry chega ao Brasil, na edição 42 de "Pateta". Trata-se da HQ "Descontrole Remoto", desenhada pelo artista em 1984. Caipira convicto, tímido e avesso a badalações, Murry nasceu em 1911 no noroeste do Missouri, EUA. Até completar 26 anos, viveu e trabalhou numa fazenda.

Aprendeu a desenhar por conta própria e, em 1938, mudou-se para Hollywood, onde trabalhou nos estúdios Disney. Em 1945, trocou o cinema pelos quadrinhos. Murry desenhou praticamente todos os personagens Disney, mas se destacou sobretudo com as aventuras policiais da dupla Mickey e Pateta, publicadas na revista Walt Disney’s Comics and Stories, entre 1953 e 1984. 

Nessas investigações, o camundongo e seu amigo atrapalhado desbancam foras da lei do calibre de João Bafo-de-Onça, Dr. Estigma, Kid Monius e Ted Tampinha. O artista faleceu em Agosto de 1989.

A revista em quadrinhos do "Pateta" é publicada mensalmente pela editora Abril, possui formato 13,4 x 19 cm, 48 páginas, ao preço de R$ 3,50, com distribuição nacional.


Editora NewPop lança novo volume do mangá 'Usagi Drop'
Esse mês a editora NewPOP lança o segundo volume de "Usagi Drop" (Bunny Drop), mangá publicado bimestralmente. A obra de Yumi Unita fez grande sucesso no Japão, sendo publicada originalmente pela editora Shodensha entre 2005 e 2011, somando 10 volumes encadernados.

Em 2011 a trama também foi adaptada em um anime produzido pelo estúdio Production I.G. "Usagi Drop" possui formato 14,8 x 21 cm, 202 páginas, ao preço de R$ 19,90, com distribuição nacional.

0 comentários:

Postar um comentário