26 outubro 2014

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 27 de Outubro, às 18h30: Wallace & Gromit - Tosa Completa (A Close Shave, 1995) - Wallace e Gromit montam seu mais novo negócio: a lavanderia Whashin' Go. Gromit lê no jornal que ovelhas estão desaparecendo e acha que o cachorro da dona da loja de lãs, sua primeira cliente na lavanderia, pode estar envolvido com o sumiço.

Wallace & Gromit - Dia de Folga (A Grand Day Out, 1989) - Ao descobrir que não há mais queijo na casa em que vive, a dupla Wallace e Gromit decide sair em busca de mais um pouco, na lua. Na lua, os amigos conhecem um robô, cujo sonho é visitar a Terra para participar de um campeonato de esqui. Preocupados com os problemas que o robô poderá lhes causar na Terra, eles optam por fugir, mas o robô insiste em entrar no foguete.


Terça-feira, dia 28 de Outubro, às 18h: Dora Salva as Sereias (Dora Saves the Mermaids, 2007) - Dora e Botas vão ajudar Mariana - a Sereia a recuperar uma coroa mágica, para realizar o desejo de que o 'Reino Sereia' seja um lugar bonito novamente, livre do lixo. A animação é um especial lançado pela Nickelodeon diretamente em vídeo e traz uma das personagens infantis mais famosas do canal.

Gui e Estopa em Bichos do Brasil (2011) - Gui e Estopa viajam até o Pantanal, onde conhecem as maravilhas e curiosidades do mundo animal da região, como onça, tamanduá, capivara, dentro outros. Eles também visitam o Aquário Natural de Bonito, uma das mais belas reservas ecológicas do mundo. A partir do que eles veem no local, aprendem a importância da preservação do meio ambiente. Direção de Mariana Caltabiano e Alexandre Augusto Ferreira.


Quarta-feira, dia 29 de Outubro, às 18h: A Primavera de Molly (Le Printemps de Mélie, 2009) - Na pequena vila do rei Balthazar, Molly é coroada rainha do Festival das Flores e escolhe Leon como seu rei. Mas o invejoso Bonifácio planeja ficar com a coroa para ele e envenena a água da vila, deixando todos doentes. Será que Molly e seus amigos conseguirão encontrar o antidoto e salvar os moradores da vila? A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Verão de Bonifácio (L'Eté de Boniface, 2011) - No pequeno reino de Escampette, Bonifácio, o narrador, vive um caso de amor com a rainha Heloísa. Assim que ele acaba de a pedir em casamento, chega sua filha para as férias de Verão: Princesa Mélie, acompanhada de seus amigos! E apesar das recomendações da rainha, eles decidem levantar uma tenda às margens do lago ao pé do monte sagrado. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Quinta-feira, dia 30 de Outubro, às 18h: Thomas e seus Amigos: O Dia dos Trens a Diesel (Thomas & Friends: Day Of The Diesels, 2011) - Com a ajuda de dois novos motores, Thomas e Percy conseguem apagar um incêndio em Sodor.

A locomotiva, então, começa a passar boa parte de seu tempo com os novos heróis da ilha e não percebe quando Percy é atraído para uma Oficina Diesel e é induzido pelo capitão Diesel Tan sem saber que tudo não faz parte de um plano para tomar a Oficina das Locomotivas para ele. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Sexta-feira, dia 31 de Outubro, às 18h: A Casa dos Contos de Fada (Eleanor's Secret/Kérity, La Maison des Contes, 2009). Nathaniel vai passar as férias numa casa à beira mar que pertenceu à sua tia Eleonora. Seus pais herdaram o lugar, mas o menino também ganhou um presente: uma biblioteca repleta de livros antigos.

A herança não o anima muito, até que ele descobre que aqueles livros estão habitados pelo Capitão Gancho, por Alice e até pela Bruxa Malvada: todos moram lá dentro. Esses minúsculos heróis da literatura precisam da proteção de Nathaniel, e tudo o que ele tem a fazer é ler a dedicatória mágica da biblioteca para mantê-los vivos. Mas o garoto ainda tem dificuldades na leitura e antes que ele pudesse decifrar a dedicatória, os livros são vendidos para um dono de sebo.

Nathaniel, agora reduzido pela bruxa ao tamanho de um herói de contos de fadas, tenta salvar seus minúsculos amigos e suas histórias. A produção é uma parceria entre França e Itália, e recebeu diversos prêmios ao redor do mundo como o Annency, além de uma boa repercussão em festivais de Seattle, New York, Roma e Londres.

0 comentários:

Postar um comentário