24 outubro 2014

'Porta dos Fundos' produzirá animação e quer ser 'Os Simpsons' brasileiro

De acordo com a Folha Ilustrada, o Porta dos Fundos produzirá no próximo ano a sua primeira animação. O grupo de humor vai virar desenho animado voltado para o público adulto, com personagens que misturam animais e humanos, em uma história ainda inédita.

A produção será encabeçada pelos sócios Antonio Tabet (Kibe Loco) e Ian SBF, criadores do Porta. Ambos são desenhistas e estão contratando um profissional que cuidará da parte gráfica da animação. Os personagens não terão nada a ver com os integrantes do grupo de humor, e serão todos ficcionais.

O desenho animado, que será exibido na TV paga pela Fox, pode abrir caminho para uma carreira internacional. Recentemente o Porta dos Fundos fechou acordo com o canal, de olho na possibilidade de ser exibido em outros países e transformar-se numa espécie de "Os Simpsons" brasileiro.

O caminho mais curto para isso é emplacando uma animação de sucesso, como "Uma Família da Pesada" e "South Park", que possuem o humor ácido e politicamente incorreto que tanto faz sucesso no Porta na internet. Além da animação, o grupo de humor produzirá em 2015 o seu primeiro filme e uma série de ficção inédita.

3 comentários:

Big Lui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dan disse...

Legal, espero que misture boa história com boas críticas.

hugo cesar disse...

quero ver no que vai dar espero que nao seja mais uma animação brasileira de 7 categoria como peixonauta o dogmons

Postar um comentário