30 outubro 2014

TV Brasil estreia a série nacional 'Jarau'

A emissora pública TV Brasil estreou em sua programação uma nova animação nacional na faixa Hora da Criança. Trata-se de "Jarau", série com 12 episódios inspirados na lenda gaúcha da Salamanca do Jarau. O desenho animado, que tem 12 minutos de duração por capítulo, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h40 e 14h25.

Produzido em 2010 pelo Valu Animation Studios, "Jarau" possui direção de Valu Vasconcelos. A série mostra a história de cinco jovens: Guiga, Ducho, Rudá, Perruge e Manão. Eles libertam acidentalmente a vilã Taniaguá, uma bruxa das terras mouras que fora aprisionada há centenas de anos pelos deuses guaranis.

Ao soltar Taniaguá, os jovens rompem seu cristal do poder que se divide em pedaços. Essas partes acabam encrustados no peito de cada um deles. Esses cristais concedem poderes espetaculares. A única opção dos heróis é devolver os poderes aos deuses guaranis. Só que para isso eles precisam passar por Taniaguá que é possuidora do poder da salamandra de fogo. Ela deseja as pedras de volta para completar sua vingança a qualquer custo.

0 comentários:

Postar um comentário