02 novembro 2014

Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 3 de Novembro, às 18h: As Aventuras de Gui e Estopa - Dois produtores inexperientes, Stress e Relax, resolvem fazer uma série de desenhos animados, cujo nome será “As Aventuras de Gui e Estopa”.

Por meio das tentativas e trapalhadas dos dois personagens, o público conhece, de uma maneira divertida, todo o processo de criação de uma animação, desde o desenvolvimento do roteiro até o lançamento do desenho nos cinemas. Lançado em 2008, o filme tem direção de Mariana Catalbiano.


Terça-feira, dia 4 de Novembro, às 18h: As aventuras de Julio Verne - Jornada ao Centro da Terra (Jule's Verne Amazing Journeys, 2001) - O professor Lidenbrock acha uma mensagem em um antigo manuscrito que revela um caminho rumo ao centro da terra.

Embora esteja um pouco velho, ele decide encarar a experiência junto com seu sobrinho, o jovem Axel. Os dois partem então para a Islândia com a ajuda do corajoso guia Hans. Descendo pelas crateras de um vulcão, eles se vêem envoltos em um fantástico mundo subterrâneo povoado de criaturas pavorosas e monstros marinhos. A série "As aventuras de Julio Verne" possui 6 filmes com 50 minutos de duração cada.

Os especiais foram produzidos entre 2000 e 2001 pelos estúdios franceses Marathon Group, La Fabrique e Télé Images Productions, e trazem adaptações das obras de Júlio Verne.


Quarta-feira, dia 5 de Novembro, às 18h: Super 7 (Pangaa Gang) - A história acompanha as aventuras de quatro garotos e seus animais, que resolvem defender sua terra de intrusos indesejáveis.

O filme, que mostra amizade, ação e emoções, é uma divertida animação em 3D. "Super 7" foi lançado na Índia em 2009, e possui direção de Pankaj Sharma.



Quinta-feira, dia 6 de Novembro, às 18h: Thomas e seus amigos: O Mistério da Montanha Azul (Thomas & Friends - Blue Mountain Mystery, 2012) - Quando um acidente acontece na Montanha Azul, Thomas é enviado para ajudar seus amigos.

Entre curvas e manobras, ele descobre uma locomotiva verde que estava escondida. Thomas está determinado a chegar ao fundo desse mistério, mas descobrir a verdade é mais difícil do que ele imaginava. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Sexta-feira, dia 7 de Novembro, às 18h: Felix - O Coelho de Brinquedo e a Máquina do Tempo (Felix: The Toy Rabbit And The Time Machine, 2005) - Sophie e sua família estão visitando o Museu de Ciências Naturais da cidade, onde o professor Snork está trabalhando em uma máquina do tempo.

De repente, a máquina começa a tremer e um mamute e uma tartaruga marinha se materializam ao lado de Felix. Os três são catapultados para uma viagem através do tempo, em que enfrentam os homens das cavernas e conhecem a Rainha Nefertiti, no Egito. No entanto, o regresso para casa não será fácil. Sophie e Snork começam a trabalhar para a máquina voltar ao presente.

Enquanto isso, Félix é hospedado pelos vikings, conhece os nativos das Américas e se aventura em uma ilha do Pacífico. Baseado no livro Letters from Felix, de Annette Langen e Constanza Droop, o filme produzido na Alemanha pela Caligari Film & Wunderwerk possui direção de Guiseppe Maurizio Lagana.

0 comentários:

Postar um comentário