26 novembro 2014

JBC revela detalhes sobre o novo mangá 'Green Blood'

A editora JBC divulgou detalhes sobre "Green Blood", mangá que terá pré-lançamento durante o evento Comic Con Experience. A primeira edição da série em 5 volumes chega às lojas especializadas ainda neste mês, e em Janeiro nas bancas.

"Green Blood" terá formato 13,5 x 20,5 cm, em uma edição caprichada com capas internas coloridas, laminação fosca na capa, papel Brite 52g e algumas páginas coloridas no primeiro volume. O preço será de R$ 14,50.

Criado por Kakizaki Masasumi (Hideout, Rainbow) e lançado no Japão pela editora Kodansha nas páginas da revista Young Magazine em 2011, o mangá seinen é voltado para o público adulto. A história mostra um tema pouco explorado nos mangás: a fundação de Nova York e a situação dos imigrantes, que viviam em um ambiente de violência e miséria, dominado por gangues, irlandesas e americanas, que disputavam violentamente o controle da área no século XIX.

A história acontece na famosa interseção novaiorquina conhecida como Five Points, palco para diversos conflitos envolvendo gangues e disputas de território e poder durante boa parte do início daquele século, além de ser uma das áreas mais miseráveis de toda a cidade.

A obra acompanha os irmãos Luke e Brad, que estão em busca do 'sonho americano', mas possuem personalidades e caráter extremamente diferentes. Luke é honesto, mas Brad esconde de seu irmão um segredo: com o nome Grim Reaper, ele é considerado um cruel e habilidoso assassino, e faz parte da maior gangue do distrito.


0 comentários:

Postar um comentário