28 dezembro 2014

Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 29 de Dezembro, às 17h30: A Tartaruga e a Lebre (Tortoise Vs Hare, 2008) - É de conhecimento geral a célebre disputa entre a lebre e a tartaruga, na qual a lebre disparou na frente e, convencida, resolveu descansar.

A tartaruga, por sua vez, seguiu adiante no caminho e, mesmo com sua lentidão, venceu a corrida. Anos depois, a lebre e a tartaruga são vizinhas e o espírito de competição entre elas está mais vivo do que nunca. Elas resolvem realizar mais uma disputa, desta vez envolvendo provas de resistência.

Só que, com ambas tendo filhos e netos, a disputa torna-se também familiar. Direção de Arish Fyzee e Howard E. Baker.



Terça-feira, dia 30 de Dezembro, às 17h30: Pequeno Urso - O Filme (The Litle Bear Movie, 2000) - A história fala sobre amizade, família, aventura e as diferenças que nos tornam especiais.

O Papai Urso e seu filho estão acampando quando fazem um novo amigo chamado Filhote, que também é um ursinho, mas vive no mato. O Pequeno Urso fica sabendo que o novo amigo perdeu seus pais.

Com a ajuda da coruja, da galinha, do gato e do pato, decide procurá-los. Direção de Raymond Jafelice. Baseado no livro de Maurice Sendak, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.






Quarta-feira, dia 31 de Dezembro, às 17h30: O Grúfalo (The Gruffalo, 2009) - A mágica história de um rato que faz um passeio pela floresta. Ao encontrar três predadores que querem comê-lo - uma raposa, uma coruja e uma cobra, o rato corajoso tem que usar sua inteligência para conseguir sobreviver. Direção de Jacob Schuh e Max Lang.

O Regresso do Grúfalo (Gruffalo's Child, 2011) - Em uma noite de ventania, a filha de Grúfalo despreza as advertências de seu pai, foge bravamente e sai na neve à procura do enorme rato malvado. Lá, ela encontra a cobra, a coruja e a raposa, mas não descobre nenhuma pista do famoso rato. Na verdade, será que esse rato existe mesmo? Direção de Johannes Weiland e Uwe Heidschotter.


Quinta-feira, dia 1º de Janeiro, às 17h30: Vamos Procurar um Tesouro (Come on, Let's Find a Treasure, 2011) - O Tigre e o Urso não acreditam na sorte que tiveram ao pegar um mapa do tesouro durante a pesca. É aí que Kurt, o cachorro, aparece e fica interessando no mapa também.

Os três entram em disputa para pegar o mapa e, na briga, ele é rasgado e metade é levada pelo vento. Produzido na Alemanha, o filme tem direção de Irina Probost.






Sexta-feira, dia 2 de Janeiro, às 17h30: Toot & Puddle: Uma Aventura de Natal (Toot & Puddle: I'll Be Home for Christmas, 2006) - Pocket, Puddle, Opal e Tulip estão prontos para decorar a casa e a árvore de Natal. Enquanto os três preparam os detalhes para a grande festa, Toot vai comemorar o aniversário da tia Peg.

No dia em que ele deveria voltar, fica preso em uma tempestade. Como o melhor amigo de Puddle poderá voltar para casa na véspera do Natal? A resposta envolve um pouco de magia e a ajuda inesperada de outro viajante especial. Direção: Ginger Gibbons.


Se o Mundo Fosse Uma Aldeia (If the World Were a Village, 2005) - A animação retrata a população do mundo, todos reunidos em uma única aldeia com 100 pessoas. A partir daí, a história mostra as peculiaridades de cada país, as religiões, linguagem, culturas, comidas típicas e, principalmente, a questão socioeconômica dos continentes, representada por crianças e seu modo de vida. O programa ensina de forma didática as questões do senso, como quantas pessoas falam a língua inglesa e quantas crianças têm acesso à escola. Produção dos estúdios canadenses Corus e Kids Can Press.

0 comentários:

Postar um comentário