08 dezembro 2014

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 8 de Dezembro, às 17h30: Cachinhos Dourados e os Três Ursos (The Goldilocks and the 3 Bears Show, 2008) - Nesta versão, Cachinhos Dourados é a apresentadora de um reality show que realiza uma reforma radical na casa de seus participantes.

Selecionados pelo programa, a família Urso é a próxima a ter seu lar totalmente modificado. O problema é que Mac, Ruby e Junior não se importam com as aparências e, apesar da casa estar caindo aos pedaços, estão resistentes em receber a produção do programa, o que coloca em xeque os planos da repórter.

Produzido pelo estúdio The Jim Henson Company e com direção de Howard E. Baker (Ren & Stimpy) e Arish Fyzee, "Cachinhos Dourados e os Três Ursos" é baseado no conto clássico de Robert Southey.


Terça-feira, dia 9 de Dezembro, às 17h30: Três Porquinhos e um Bebê (3 Pigs and a Baby, 2008) - Após várias estratégias para se infiltrar nas casas dos três porquinhos e devorá-los, o Lobo Mau tem uma ideia inusitada: envia para a residência dos porquinhos um bebê lobo para ser adotado.

O que era para ser uma atitude bondosa se revela parte de seu plano para que o filhote, quando crescer, devore os três irmãos. A adaptação do clássico dos Irmãos Grimm possui direção de Arish Fyzee e Howard E. Baker.






Quarta-feira, dia 10 de Dezembro, às 17h30: Menino que não Desiste das Estrelas (La Máquina que hace Estrellas, 2012) - Com direção de Esteban Echeverría, o longa foi lançado na Argentina pela produtora Aleph Media em parceria com o Nuts Studios, e conta com uma interessante proposta artística que se torna atraente para adultos e crianças.

A história e os personagens encontram-se em um universo imaginário, mas as relações estabelecidas entre eles, os valores, os desejos e as emoções são extremamente humanas. Na história, Pilo é um menino extraterrestre que vive em um dos asteroides que circulam o planeta Ankj.

De acordo com o seu avô, há uma máquina que gera as estrelas todas as noites, e os homens de sua família são responsáveis pela reparação. Um dia essa máquina quebra, então Pilo viverá uma grande aventura para devolver as estrelas do universo.


Quinta-feira, dia 11 de Dezembro, às 17h30: Tô de férias 2 (Impys Wonderland, 2008) - Um bebê de dinossauro, juntamente com seu pequeno grupo de animais, vive numa ilha no meio do oceano. Tudo muda quando um caçador de dinossauros leva o pequeno animal para um iate de luxo.

O conforto oferecido tenta esconder suas verdadeiras intenções. Produzido na Alemanha pelo estúdio Ambient Entertainment, o filme é dirigido por Reinhard Klooss e Holger Tappe.







Sexta-feira, dia 12 de Dezembro, às 17h30: As aventuras de Charlotte e Henry (The Adventures of Charlotte & Henry/Les Aventures de Charlotte et Henri, 2008) - Baseado no livro do escritor e ilustrador Bob Graham, a animação produzida pelo estúdio francês Phase 4 Films possui direção de Steven Trenbirth.

A trama acompanha dois melhores amigos: a impulsiva e amalucada Charlotte e seu oposto, o precavido e consciente Henry. Trata-se da mudança de Charlotte para a casa vizinha, a de Henry. Juntos, eles montam um lugar para provocar Angelique e sua gangue, brigar com o primo valentão Pierre e ainda fazer aulas de balé.

Porém, quando as duras palavras de Charlotte para Kim, a cachorra de Henry, fazem com que ela fuja, a amizade dos dois é posta à prova. Agora, eles precisam da ajuda de Angelique e sua gangue para encontrar a cachorrinha.

0 comentários:

Postar um comentário