05 dezembro 2014

Discovery Kids exibirá série animada do Ayrton Senna

Famoso no final dos anos 1990 e início de 2000 através de um gibi e de uma pequena série de animação exibida no canal Futura, o personagem Senninha está de volta. Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o Discovery Kids estreia no primeiro trimestre de 2015 “Zupt! Com Senninha”, série de esquetes animados com Senninha, personagem criado em homenagem ao campeão brasileiro de F-1, que morreu em um acidente, há 20 anos.

A animação nacional, produzida pelo estúdio Super Toons, é uma parceria do Discovery Kids com Instituto Ayrton Senna e traz 13 episódios com cerca de um minuto cada. Futuramente, o personagem poderá ganhar uma série de desenho animado maior. As primeiras reuniões entre o canal e o Instituto Ayrton Senna sobre o projeto começaram em 2012.

Os temas abordados em “Zupt! Com Senninha” giram em torno de princípios da educação infantil como: determinação, respeito, alimentação correta e colaboração. Os roteiros foram desenvolvidos por Kaled Kanbour, do Instituto Ayrton Senna, e toda a produção e concepção das histórias foram feitas pelo Instituto em parceria com o Discovery Kids.

0 comentários:

Postar um comentário