16 dezembro 2014

Telecine Fun apresenta Especial Fievel

O ratinho Fievel, que marcou a infância de muita gente ao redor do mundo nas décadas de 80 e de 90, ganha um especial do Telecine Fun no dia 20 de Dezembro. A partir das 15h, o canal exibe em sequência "Fievel: Um Conto Americano" (An American Tail, 1986) e "Um Conto Americano: Fievel Vai Para o Oeste" (An American Tail: Fievel Goes West, 1991).

O primeiro longa conta a história do ratinho Fievel que sonha emigrar para a América. Mas em plena viagem de navio, durante uma tempestade, o pequenino é arremessado ao mar e separado da família. Na chegada solitária ao solo americano, ele precisa superar uma série de desafios para reencontrar os parentes. Uma marcante trilha sonora é um dos pontos fortes desse clássico. A música Somewhere Out There foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Canção Original.

Às 16h30, o segundo filme traz a nova saga do ratinho. Desta vez, a promessa de que na região Oeste as ruas são pavimentadas com queijo faz que com o bichinho se mude com tudo para aquelas bandas. Mas a lenda urbana não se confirma e ele ainda terá que enfrentar o gato Raul, autor da mentira. Novamente, uma canção da trilha sonora do filme ganha destaque: Dreams to Dream foi indicada ao Globo de Ouro de Canção Original.

Fievel Um Conto Americano
Dia 20, às 15h; dia 22, às 8h20; dia 13 de Janeiro, às 16h50.
Direção: Don Bluth.

Fievel Vai Para o Oeste
Dia 20, às 16h30; dia 22, às 9h50.
Direção: Simon Wells e Phil Nibbelink.

0 comentários:

Postar um comentário